13° salário dos aposentados CANCELADO? GREVE NO INSS!
Greve do INSS prejudica aposentados e traz dúvidas sobre o pagamento do 13° salário. Confira todas as informações a seguir:
A paralisação dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou. A greve é de iniciativa da Fenasps (Federação Nacional dos Servidores) e pode ser parcial ou total. Ou seja, depende das bases organizadas de cada região, fazer a adesão.
Desse modo, o Sinssp (sindicato local) de São Paulo emitiu uma orientação. Solicita que os serviços fiquem interrompidos até sexta-feira. Analistas do INSS e técnicos dentro do estado, há um mês já iniciaram a operação para diminuir a produtividade. Isso porque, o objetivo é atrair os olhares para as pautas que almejam.
Quando o dinheiro do aumento de margem vai cair na conta?
De acordo com a Folhapress, os servidores do INSS lutam pela correção de 19,9% em seu salário. Com o viés de ser reposta a inflação desde o ano de 2019. Além disso, fazem a reivindicação do arquivamento da Reforma Administrativa e que o teto de gastos seja revogado.
Cabe destacar, que os médicos peritos não são servidores do INSS. No entanto, a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) deu apoio aos grevistas mas, os médicos seguem com sua rotina de trabalho normal. No entanto, não está descartado que as perícias fiquem prejudicadas, por falta de funcionários.
E agora, o que devo fazer?
Primeiramente, grande número dos serviços do Instituto, estão no site/aplicativo Meu INSS. Dessa forma, supre muitas das suas necessidades por esse meio, que além de consultas, possibilita a emissão de documentos, como o extrato de benefício. Além disso, em caso de dúvidas você pode contatar a Central de Atendimento, telefone 135, de segunda a sábado das 07:00 as 22:00.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Recomendações do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBPD):
-> Não são todos os servidores do INSS que aderiram. Pode ter chance de atendimento, por isso, vá até uma agência;
-> Caso a agência esteja fechada, fotografe a parte da informação. Na maioria, está na porta da Unidade. Serve de prova que você esteve no local;
-> Havendo servidores e o atendimento venha a ser negado, peça a certidão de comparecimento e que seu serviço seja remarcado;
-> Ligue na Central 135 e pegue o número do protocolo, para confirmar a remarcação.
O 13° salário vai ser CANCELADO?
A resposta é não. Isso porque, a Dataprev é responsável pelo processamento dos pagamentos INSS. Inclusive, está assinado e publicado o Decreto que confirma a antecipação para este ano.
Nesse sentido, o pagamento do 13° salário do INSS, vai girar 55 bilhões de reais, com o objetivo de ajuda emergencial, dando amparo apara os beneficiários que ainda lidam com a crise econômica, em decorrência da pandemia.
Veja a seguir, o calendário oficial da antecipação do 13° salário do INSS:

Viu isso? Bolsonaro acaba de mandar recado para os aposentados
Portanto, se você gostou das informações sobre o 13° salário e a Greve do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: