13° salário será antecipado novamente?
O 13° salário do INSS ou denominado abono de Natal é repassado anualmente aos aposentados, pensionistas e beneficiários de Auxílio-Reclusão, Auxílio-Acidente, Auxílio-Doença e Auxílio-Maternidade em valores baseados no período de recebimento dos benefícios do segurado.
Leia mais: Liberação 1ª e 2ª parcela do 13º salário aos aposentados
Neste ano de 2022, foram estabelecidas novas regras conforme o Decreto 10.410/20. Desta vez, a primeira parcela do 13º salário, correspondente a 50% do valor do benefício, vai ser paga juntamente com o valor a ser pago no mês de agosto. Já a segunda parcela será paga no mês de novembro.
Durante a calamidade pública vivida pela Covid-19, que afetou severamente a vida econômica ajudar o segurado como forma de auxílio emergencial, visando amparar os beneficiários e ajudando eles a custear os gastos da casa.
A previsão para este ano é que o abono não seja pago antecipadamente, pois no final de 2021, o governo federal mencionou que não será necessário devido ao avanço da vacinação no Brasil.
Desta forma, o pagamento do subsídio de Natal deve seguir o calendário estabelecido pelo Decreto n° 10.410 de 2020. Nesse sentido, o valor das parcelas será de 50% do valor mensal do benefício do auxílio INSS, com datas de pagamento alocadas com base no valor final do benefício.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Mesmo que o governo fique calado, as expectativas para o 13º salário do INSS ser adiantado podem surgir, devido que 2022 é um ano eleitoral e os segurados podem contar com ajuda política e partidária para avançar o mais rápido possível.
Viu isso? 14º salário do INSS: Pagamentos serão realmente em março?
Se você gostou das informações sobre o 13º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: