Adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas vai ocorrer
O 13º salário é um direito garantido aos trabalhadores com regime de CLT, aposentados e pensionistas do INSS. A antecipação desse abono aconteceu nos últimos dois anos e, em 2022, está tudo pronto para que aconteça novamente o adiantamento.
Leia mais: Salário mínimo e aumento nos benefícios INSS
A antecipação do 13º salário aconteceu aos segurados do INSS durante a pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021, em um momento em que o estado estava crítico, inclusive na economia. Portanto, essa medida buscou contribuir com as finanças dos segurados do INSS.
Apesar de isso ter sido uma medida boa no momento, a antecipação acabou sendo negativa com o passar do tempo. Isso porque os aposentados e pensionistas ficaram sem nenhum abono no final do ano e os preços se mostraram superiores nessa época do ano em relação a quando o 13º salário foi disponibilizado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
No ano de 2022, o Governo Federal já anunciou que pretende fazer a antecipação novamente. Os pagamentos do abono extra serão feitos juntamente com os pagamentos dos benefícios previdenciários. A primeira parcela do 13º salário deve ser liberada no mês de agosto e a segunda parcela deve ser liberada junto com os benefícios do mês de novembro.
O calendário de pagamentos do INSS também já foi divulgado. Confira quando você vai receber:
Calendário

Leia mais: FGTS LIBERADO! Saiba como sacar
Se você gostou das informações sobre 13º antecipado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: