14° salário NÃO será pago em 2021! VEJA DATA:
A expectativa por um 14° salário é continuamente grande, todos os aposentados e pensionistas esperam pelo pagamento ansiosos, já que será de grande ajuda.
Leia mais: Desconto na energia elétrica
Com a vinda da pandemia muitos aposentados e pensionistas do INSS encontraram-se em situação de dificuldade, já que não tiveram nenhum auxílio do governo.
Feito uma pesquisa, recentemente, a maioria dos segurados tiveram que arcar as dívidas da casa e abrir membros da família que perderam seus empregos.
Junto, o aumento da inflação, com o crescimento elevado dos preços dos produtos essenciais, fazendo muitas vezes com o não sobrasse dinheiro pra pagar as contas importante, como por exemplo, água, luz, aluguel, etc.
Atualmente o projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e ficará ali por alguns dias, levando em consideração que os parlamentares entraram em recesso dia 23 de dezembro.
Leia mais: Recorde histórico no salário mínimo para 2022
O 14° salário teria que ter sido aprovado até o dia 22 desse mês, para ter a possibilidade de ser efetuada uma folha de pagamento complementar, e ser pago até o dia 31, infelizmente essa hipótese não irá ocorrer.
Com o texto editado na Comissão de Finanças e Tributação da câmara dos deputados foi então definido que se não tivesse tempo em dezembro, os pagamento seriam feitos em março de 2022 e março de 2023.
Pagamentos executados com limitações, ou seja será pago até dois salários mínimos, contudo quem recebe salário superior a isso não poderá ter abono extra igualitário a seu respectivo salário.
Para ser aprovado definitivamente na comissão citado acima, teria que ser apresentado a fonte de recursos para o pagamento ser viável, e assim foi feito, foi apresentado que a fonte de custeio seria no aumento dos impostos CSLL para bancos, combustíveis e energia.
Leia mais: Aposentadoria para médicos: CONFIRA!
Se você gostou das informações sobre 14° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: