Com aprovação confirmada, o 14º salário já possui data definida para pagamento no relatório, bem como valores. O valor pago será de no máximo dois salários mínimos para o grupo beneficiário do projeto. E com relação às datas de pagamento, ambos vão ser em março. A primeira parcela está prevista para março de 2022 e a segunda para março de 2023.
Leia mais: Saiba como se cadastrar para o Auxílio Brasil
Apesar de tudo, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Deputados e sancionado pelo Presidente da República. Depois desta última etapa, os beneficiários poderão enfim receber o benefício proposto.
Saiba como ficou definida as datas de pagamento!
Veja como ficou as datas de pagamento do 14º salário
As informações mais recentes a respeito dos valores e datas que seria pago o 14º salário saíram. E agora que está tão próximo de receber aprovação na câmara dos deputados.
Para a surpresa ou não de muitos, o projeto vai já ser pago neste ano de 2022 para cobrir e tentar auxiliar os aposentados e pensionistas que foram um dos grupos mais atingidos pela pandemia causada pelo vírus da COVID-19.
Ou seja, esse grupo de pessoas receberá o pagamento do abono, já em março de 2022 e março de 2023. Sim! Serão dois anos consecutivos onde os beneficiários vão receber um valor de abono para auxiliar nas despesas e gastos.
Faltam poucos detalhes e procedimentos que devem ser feitos para que o projeto chegue na mesa do presidente Jair Bolsonaro e seja feito o sancionamento para que entre de fato em vigor.
Leia mais: O que mudou no empréstimo consignado 2022
Então, continue acompanhando o nosso Blog João Financeira e aguarde por mais informações sobre o assunto e o desenrolar da história. Aqui você ficará sempre a dar notícias atualizadas sobre este assunto e outros pertinentes aos aposentados, pensionistas, INSS, empréstimos e muito mais!
Quem tem direito ao projeto e receber o valor do abono?
Tem direito a receber o 14º salário os aposentados e pensionistas do INSS, incluindo pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Nesse sentido, essas pessoas serão agraciadas com um valor de no máximo dois salários mínimos, sendo determinados pelas emendas que estão junto do Projeto de Lei 4367/2020.
Cabe ressaltar que não são contemplados para recebimento quem recebe o Benefício de Prestação continuada (BPC), pensão mensal vitalícia, auxílio-acidente e beneficiados do amparo previdenciário por invalidez do trabalhador rural.
Aspectos vitais do projeto que eram determinantes para o avanço do mesmo pela Câmara dos Deputados e demais órgãos governamentais, foram resolvidos com sucesso, bem como a fonte que irá pagar o benefício.
Leia mais: Obrigatoriedade da Prova de Vida em 2022
Agora os aposentados e pensionistas podem contar com o avanço do processo de aprovação do 14º salário e recebimento do mesmo a partir de março de 2022.
Gostou das informações sobre o 14º salário? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do 14º salário: