14° Salário: Pagamento já tem data definida!
O 14º salário ainda não foi aprovado, devido a isso, provavelmente o valor não será liberado para esse ano. A Comissão de Finanças e Tributação definiu as datas para a partir de 2022.
Leia mais: Bolsonaro falou sobre o 14° salário – SURPRESA
Para a aprovação do pagamento do 14º salário aos aposentados e pensionistas, ainda faltam algumas etapas de votação. O Projeto de Lei será encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que é a última da Câmara dos Deputados.
Porém, ainda não está na CCJ, devido a um prazo que precisa ser cumprido assim que um projeto chega em uma Comissão. Depois da Câmara, o projeto vai para o Senado Federal e, por último, para a Presidência da República.
Leia mais: Benefício Assistencial: Tarifa Social!
O Presidente Bolsonaro se manifestou sobre o 14º salário em vídeo que circulou nas redes sociais. Após ser questionado por um senhor sobre o projeto, o presidente disse que sua aprovação é um assunto delicado.
A justificativa é não haver definição do recurso das fontes, pois há dificuldade de taxar os lucros líquidos dos bancos e também porque existe o teto de gastos, que é o valor limite que o Governo pode gastar.
Veja o vídeo na íntegra clicando AQUI
Calendário de pagamentos
A Comissão de Finanças e Tributações determinou que, caso seja aprovado, a parcela do 14º salário referente ao ano de 2020 deverá ser pago em março de 2022 e a parcela de 2021 deverá ser pago em março de 2023.
É importante lembrar que, mesmo com as declarações dadas pelo presidente Bolsonaro sobre a dificuldade da aprovação do 14º salário, é importante que as pessoas continuem cobrando e apoiando o projeto, pois várias etapas já foram superadas e cada vez o projeto está mais próximo da aprovação.
Leia mais: Auxílio-gás: Quem tem direito
Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: