Novo projeto pretende pagar 3 parcelas de 1500 reais para aposentados de um determinado grupo! Veja aqui quem tem acesso a esses valores!
Nesse momento de crise cada real conta, e um valor extra de 6 mil reais não é algo dispensável! Veja aqui como funciona!
Demissão após a aposentadoria
Diversos brasileiros optam por continuar trabalhando após a aposentadoria. Isso deve-se, primeiramente à precarização da aposentadoria no país, que paga valores medíocres aos aposentados e pensionistas que sentem então a necessidade de complementar renda.
Para piorar ainda mais a situação, durante os cortes de gastos durante a pandemia por patrões gananciosos, diversos aposentados foram demitidos sem justa causa.
Veja agora! Empréstimo consignado BPC tem valores e regras anunciadas
Para estes foi criado um novo projeto, que defende o pagamento de parcelas extras do seguro desemprego, atingindo o valor de até 6 mil reais ai todo, em 3 parcelas de R$1500,00 para quem foi demitido sem justa causa durante a pandemia.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Projeto de lei número 341 de 2021
Criado pela Deputada Aline Gurgel, a proposta defende esse pagamento do auxílio desemprego visando ajudar aqueles que, mesmo após aposentados, optaram ou precisaram continuar trabalhando.
Dessa forma o seguro-desemprego para os aposentados demitidos sem justa causa durante a pandemia oferece o valor de até 4500 reais.
Leia mais: Você tem mais de 60 anos? Receba 5 benefícios garantidos em lei já liberados
Com essa proposta muitos aposentados, que optaram por continuar trabalhando mesmo após se aposentar, e sofreram a injustiça da demissão sem justa causa durante o caos da pandemia, terão então acesso a esses novos valores.
Assim o projeto, celebrado entre os aposentados e pensionistas, corre contra o tempo para buscar uma aprovação ainda em 2022.
Dessa forma vale pontuar que o projeto ainda não está aprovado, mas é um bom começo.
Sendo assim projeto atualmente tramita na câmara dos deputados e você vai acompanhar todo o processo percorrido pelo projeto, que busca uma aprovação rápida!
Tramitação do projeto
O projeto já percorreu algumas comissões, onde aprovou-se, e aguarda aprovação para continuar avançando. Confira o caminho percorrido e que ainda deve ser pelo projeto.
Leia mais: Bancos estão oferecendo pagamento de um 14º salário para aposentados
- Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, onde o projeto aprovou no dia 17/06/2021;
- Depois para a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, onde está desde o dia 21/06/2021;
- Encaminhada assim para a comissão de Finanças e Tributação;
- E por fim à comissão de constituição, Justiça e Cidadania.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
O que é o novo cartão benefício do INSS? Regras e valores
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!