A aposentadoria é um sonho de diversos Brasileiros, mas você sabia que existem truques para se aposentar mais rápido? Veja aqui 4 deles!
Ao utilizar estes conhecimentos você pode agilizar bastante sua tão sonhada aposentadoria, confira aqui essas 4 dicas valiosas!
Trabalho sem registro também conta para a aposentadoria!
Se você, por algum motivo, exerceu trabalho sem registro na sua carteira de trabalho, esse período também vale para o cálculo da sua aposentadoria!
A falta do registro, segundo regra do INSS, não pode prejudicar o trabalhador, uma vez que o ônus de oferecer o registro recai sobre a empresa.
Leia mais: Pagamento confirmado 2 salários em NOVEMBRO na conta dos aposentados! Consulte aqui
Dessa forma, quem trabalhou sem registro pode solicitar o reconhecimento desse período junto ao INSS, agilizando assim o processo da aposentadoria.
Quer saber mais dicas? Então continue lendo!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Revise seu histórico do INSS antes de solicitar a aposentadoria!
O CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) trata-se de um banco de dados do Governo Federal, criado em 1989, tem por objetivo registrar e reunir todas as informações e vínculos trabalhistas e previdenciários dos contribuintes brasileiros.
Através do CNIS é possível revisar os dados referentes à sua vida como trabalhador, mas o sistema não é impecável. Dessa forma, os dados contidos no CNIS podem estar equivocados ou desatualizados, de modo que o trabalhador deve revisá-los antes de solicitar sua aposentadoria.
Leia mais: INSS vai pagar 2 salários extras em novembro para alguns aposentados
A falha em realizar esta revisão pode resultar em uma aposentadoria atrasada ou com pagamentos menores do que os que lhe seriam direito.
Por isso, recomenda realizar a revisão do CNIS antes de solicitar sua aposentadoria!
Serviço Militar também vale para a aposentadoria!
Para quem prestou Serviço Militar, obrigatório ou não, o tempo de contribuição deve ser considerado na concessão da aposentadoria.
No próprio CNIS é possível consultar se o INSS computou corretamente os anos de serviço militar, devendo os mesmos ser incluídos caso tenham sido deixados de fora.
Leia mais: SALÁRIO EXTRA SERÁ PAGO EM NOVEMBRO; Consulte se você recebe
Entretanto, vale lembrar que caso o período já tenha sido utilizado na contagem do serviço militar previsto para o Regime Próprio Público ou Militar, esse mesmo período não poderá ser incluído na aposentadoria.
Isso, pois já teria sido utilizado para outro benefício.
Trabalhos perigosos ou insalubres oferecem aposentadoria mais rápida!
Mulheres que exercem atividades perigosas ou insalubres podem receber um bônus de até 40% no tempo de contribuição, enquanto os homens têm direito a 20%, mas somente em trabalhos realizados até 2019, uma vez que isso mudou com a reforma trabalhista.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Novidade: 14° salário dos APOSENTADOS vai ser pago? Confira
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!