Margem dos 5% pode continuar!
No ano passado diante à um cenário de desemprego e de reduções salarial houve consenso e o Congresso Nacional aprovou o aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado de 5%.
Leia mais: Veja como ficam os valores das aposentadorias com o novo fator previdenciário
Ele consiste na solução mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que representava menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onerava os beneficiários do regime Geral de Previdência Social – RGPS.
A medida provisória foi disponibilizada para os aposentados e pensionistas, devidamente aprovada pelo presidente da república Jair Bolsonaro.
Está em vigor desde abril, o aumento da margem terá validade até o final deste ano, dia 31 de dezembro de 2021.
Além dos grupos citados a cima, também foi beneficiado os servidores públicos federais e trabalhadores de regime CLT.
O fim da validade da Medida provisória, as dívidas de consignado voltarão aos formatos anteriores.
Portanto, a partir de janeiro de 2022 as contratações realizadas durante o aumento temporário de margem permanecem.
Já as novas contratações ficam bloqueadas até que seja liberado o valor de 35% novamente.
Leia mais: Aumento de salário mínimo para 2022
Ainda dá tempo de contratar a margem dos 5%, você pode solicitar diretamente na João financeira pelo WhatsAap (54) 33243284.
Mas afinal, a margem dos 5% pode continuar?
João Adolfo de Souza proprietário do canal João Financeira, entrou em contato com a assessoria do Zé Silva, onde então, foi realizada uma emenda dentro de um Projeto de Lei do presidente Bolsonaro.
Essa emenda tem o intuito de continuar com a margem dos 5% para os aposentados, para que não haja problemas financeiros futuros.
Projeto de Lei do presidente:
Jair Bolsonaro, encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei que trata de medidas para aprimorar o mercado de crédito brasileiro. O Projeto de Lei dispõe sobre o serviço de gestão especializada de garantias, o aprimoramento das regras de garantias, o resgate antecipado de Letra Financeira, entre outras medidas de estímulo ao mercado de crédito.
Leia mais: Divulgado novo calendário de pagamentos INSS 2022!
Se você gostou das informações sobre acréscimo margem dos 5%, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: