A margem social que trata sobre o pagamento de 20 mil tem previsão no Projeto de Lei nº 4.732 de 2020 de autoria do Deputado Federal do Pompeo de Mattos (PDT-RS). Esse projeto visa beneficiar exclusivamente os aposentados e pensionistas do INSS com a nova modalidade de empréstimo.
Foi liberado à margem social?

Muitos se perguntam se foi liberado a margem a social e se já pode usufruir do crédito de 20 mil reais, contudo, somente vai ser liberada se tiver a devida aprovação em todas as Comissões da câmara dos deputados, no Senado Federal e por fim receber a sanção do presidente da república. Dessa forma, ainda pode demorar algum tempo para os aposentados e pensionistas conseguirem esse valor para solucionarem os seus problemas.
Quem tem direito à margem Social 2022?
Se aprovada ainda em 2022 terá direito a margem social de R$20 mil todos os aposentados e pensionistas do INSS, além disso, militares ativos ou inativados e os servidores públicos ativos e inativos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como ficou à margem social para 2022?
No caso da margem social aprovar neste ano ainda, em 2022, ela funcionará sobretudo como uma linha de crédito para os grupos exclusivos citados anteriormente, o valor disponível será de R$20 mil para contratação, com a taxa de juros anual de 2,5%, sem comprometer a margem consignável.
A margem social é viabilizada como uma nova modalidade para salvar os aposentados do endividamento, com ela, todos podem quitar suas dívidas e passar a pagar apenas ela, já que a taxa de juros encontrada é consideravelmente muito baixa.
Leia mais: Empréstimo no novo cartão benefício tem data para ser liberado
As contratações podem realizaram até mesmo para quem não tem margem livre, ou seja, está negativado perante ao INSS, além disso conta com vantagens únicas e condições de pagamento sem dúvidas extraordinárias.
Tramitação do Projeto
Até os dias de hoje, o projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados. No passado (2021), passou por votação e aprovação na Comissão de Seguridade Social e Família. Agora, precisa passar por essas 3 comissões em seguida:
- (CTASP) – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público;
- (CFT) – Comissão de Finanças e Tributação;
- (CCJC) – Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Além das comissões da Câmara dos Deputados, o projeto segue ao Senado Federal e, se não houver nenhum alteração no texto, segue para a sanção do Presidente da República. Mas, por ainda ter bastante etapas faltantes, é possível que não ocorra a aprovação ainda em 2022.
Leia mais: Surpresa no extrato do INSS: Grande novidade está chegando
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!