Pessoas que estão negativadas sempre buscam alternativas para conseguir a liberação de crédito. Mesmo sendo mais difícil, muitas empresas oferecem produtos para quem está com o “nome sujo”. Hoje falaremos de cartão de crédito para negativado, como conseguir e quais as melhores opções.

Cartão BMG Digital
O cartão BMG Digital não realiza a consulta ao órgãos de proteção ao crédito. Além disso, não exige renda mínima para a contratação. Porém, o banco exige que o cidadão que vai contratar faça a abertura de uma conta digital BMG. A conta é gratuita e tem serviços como transferências ilimitadas para qualquer banco e saques ilimitados na rede Banco 24 Horas.
Leia mais: Novo cartão benefício será liberado para 3 grupos do INSS
As vantagens do cartão de crédito BMG são: não tem anuidade, taxas baixas, cashback, bandeira Mastercard que possui ampla aceitação no comércio e aplicativo.
O banco BMG também possui o cartão consignado. Nessa modalidade, a cobrança é feita de forma direta na conta do contratante. Esse cartão é para aqueles grupos que tem direito aos consignados: beneficiários do INSS, militares e servidores públicos. Esse cartão não tem cashback.
Cartão Bradesco
Esse cartão também tem a cobrança descontada de forma direta da conta. Não há cobrança de anuidade. No entanto, esse cartão de crédito para negativado exige que o contratante tenha renda mínima de R$1212 (um salário mínimo). Além disso, somente está disponível para aposentados e pensionistas do INSS.
Cartão benefício do INSS
Certamente, esse é o melhor cartão de crédito para negativado. O produto surgiu no ano de 2022, por conta de uma Medida Provisória do Governo Federal, que agora já está sancionada e se tornou a Lei 14.431/2022.
Leia mais: Empréstimo no novo cartão benefício tem data para ser liberado
Portanto, esse cartão estará disponível para aposentados, pensionistas e quem recebe Benefício de prestação Continuada. Assim, os beneficiários podem usar 5% de seu benefício para o pagamento de parcelas, a taxa de juros é de 3,06% e o desconto ocorre de forma direta da conta.
Ainda não houve a liberação desse produto, pois falta a regulamentação oficial. Mas, a previsão é que no dia 20 de setembro os bancos já estejam fazendo o pagamento aos contratantes. Uma parte do valor fica disponível para saque em dinheiro e outra parte para usar como limite de compras.
Leia mais: Pagamentos do novo cartão benefício começam neste mês de SETEMBRO: Veja as datas
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!