URGENTE! Os benefícios do INSS estão passando por pente-fino e o auxílio acidente pode ser até cancelado! Entenda!
Veja o que está acontecendo com o auxílio acidente e como evitar que seu benefício seja cancelado!

Pente-fino e Auxílio-acidente
A nova lei 14.441 de 2022 simplificou muito a concessão do auxílio-doença do INSS e outros benefícios, mas teve também o objetivo de facilitar a fiscalização do pente-fino previdenciário.
A nova lei define que a previdência social tem o direito de passar o pente fino em diversos seguros, como é o caso do auxílio-acidente e revogar pagamentos de beneficiários afastados.
A nova lei já está publicada no diário oficial da união e já tem validade, de modo que está dispensada a perícia médica, ou seja, a realização da perícia médica, para que haja a concessão do auxílio-doença.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Novas regras
A dispensa da perícia médica não é novidade. A medida foi aplicada pela primeira vez durante a pandemia da covid-19, buscando então agilizar os processos e a concessão de benefícios, já que havia maior número de casos ocorrendo e urgência para a recepção desses valores.
Dessa forma a nova lei facilita que o INSS, além de agilizar a concessão desses benefícios, também fiscalize com maior agilidade e realize o famoso pente-fino no pagamento de benefícios, podendo até cancelar pagamentos.
Assim o governo tem o objetivo de cortar os benefícios de quem não deveria estar recebendo.
Pente-fino à distância
Outro objetivo da nova medida é averiguar se os trabalhadores que receberam o benefício do inss e já poderiam retomar os trabalhos o fizeram.
Assim o pente-fino, que agora pode realizar-se a distância, tem como objetivo reduzir gastos errôneos do governo em benefícios pagos a cidadãos que não deveriam seguir recebendo os valores, e já poderiam ter retornado às suas respectivas atividades de trabalho.
Leia mais: Tem dinheiro esquecido nos bancos liberado? Consulte agora
Assim, caso seu benefício seja cancelado pelo pente-fino e você acredite que o cancelamento por parte do INSS ocorreu de maneira equivocada, será possível entrar com recurso contra o cancelamento para buscar retornar a receber os valores.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Notícia boa para os aposentados! 1164 reais liberados!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!