Novidades no auxílio-doença do INSS! Está dispensada a necessidade de perícia médica para concessão do benefício! Confira!
Veja neste artigo tudo o que mudou para facilitar a concessão do auxílio-doença em 2022, o famoso auxílio por incapacidade temporária do INSS!

Auxílio-doença está liberado!
Já consta no Diário Oficial da União a promulgação de uma nova lei! Essa lei pretende ajudar demais os beneficiários ou aqueles que desejam se tornar beneficiários do auxílio-doença!
Assim a nova lei, de número 14.441, facilita e permite a análise e concessão dos pedidos de benefícios do INSS dispensando assim o exame de perícia médica aos requerimentos de auxílio por incapacidade temporária (também conhecido como auxílio-doença), ou seja, a perícia médica não é mais necessária.
Continue lendo para entender essa nova lei que facilita a liberação do auxílio doença, que agora pode ser concedido sem o exame de perícia médica!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Mais fácil que nunca
Seguido o que estabeleceu na pandemia, o INSS agora libera o auxílio-doença sem a realização de perícia médica, apenas através da análise documental.
Para solicitar o benefício basta apenas acessar o site ou aplicativo Meu INSS e agendar sua solicitação inicial, em seguida inserir os documentos solicitados e aguardar resultado do benefício por incapacidade.
A solicitação também pode ser feita através do telefone 135 do INSS.
Dessa forma não há a necessidade de comparecer fisicamente ao INSS para realizar a perícia-médica, cujo agendamento ficou conhecido por seus atrasos e outras dificuldades.
Fim de papo!
Outro forte argumento para essa facilitação da concessão do auxílio-doença, é que agora o INSS pode realizar o pente-fino através também desta análise documental.
Dessa forma o órgão pode se precaver de continuar realizando pagamentos a trabalhadores que já poderiam ter retomado suas atividades laborais, podendo assim até mesmo cancelar benefícios.
Leia mais: Tem dinheiro esquecido nos bancos liberado? Consulte agora
Caso seu benefício acabe cancelado pelo pente-fino do INSS, haverá a possibilidade contestar a decisão.
O auxílio-doença teve sua agilização motivada durante a pandemia, quando o volume de solicitações aumentou enquanto a capacidade de atendimento do órgão era reduzida, e o sistema continua sendo adaptado para seguir funcionamento mesmo hoje.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Notícia boa para os aposentados! 1164 reais liberados!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!