Nova margem consignável para 2022!
Desde o início do ano foi aprovado a margem consignável que disponibiliza um comprometimento de renda de 40%, bem como na última sexta feira dia 10, o juro para empréstimo consignado teve um aumento.
Leia mais: Veja AGORA: Aposentadoria HÍBRIDA!!!
O juro para operações de crédito aumentou de 1,8% para 2,14%, já as taxas para cartão de crédito consignado passaram de 2,7% para 3,06% mensal.
Atualmente o cálculo de comprometimento é feito em cima da porcentagem de 40%, porém a partir de janeiro voltará a ser 35%.
Essa medida foi aprovada no início desse ano com o intuito de amparar os aposentados e pensionistas do INSS, em caso de situação de calamidade.
Por conta da pandemia do covid-19 o aumento de contratações de empréstimos cresceu excessivamente, já que não encontravam outro meio de fonte de custeios para suas dívidas.
Leia mais: Direito a R$ 550,00 mensais!
A maioria dos segurados tiveram que arcar com as contas da família, já que muitos perderam seu emprego, e o aposentado era o único que ainda continuava com a renda permanente.
Vale ressaltar que esse foi o único grupo que não recebeu nenhum abono extra, e o preço dos produtos essenciais aumentaram a cada dia.
Apesas do empréstimo consignado ser o mais vantajoso, comparativamente, mesmo assim ele deve ser utilizado apenas quando for necessário, para sair de uma situação de endividamento, por exemplo.
A Federação Brasileira de Bancos diz que o aumento da taxa foi necessário para viabilizar as operações de consignados em vários bancos. Os juros básicos da economia subiram. Além disso, existem custos, como inadimplência.
Leia mais: Faça AGORA a PROVA DE VIDA do INSS!
Se você gostou das informações sobre a nova margem consignável para 2022, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: