O presidente da república assinou decreto que determina a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. Este RG terá o número do CPF como identificação única dos brasileiros. Dessa forma veja tudo sobre o novo documento de identificação única dos brasileiros.
Quais as mudanças da nova carteira de identidade ?

O novo RG usará primordialmente o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A numeração ainda terá a autenticidade checada com QR code. Mesmo offline, apenas o número do CPF será considerado.
Viu isso? Pagamento do INSS de SETEMBRO já tem calendário definido; veja quando recebe
Hoje é possível ter 27 números de RG no Brasil, já que, em caso de perda e solicitação do documento em outro estado, por exemplo. a numeração terá que ser modificada.
Além disso, de acordo com a medida aprovada essa nova carteira de identidade possui o objetivo de ser considerada um documento para viagens, já possui padronização internacional.
Entretanto o governo federal informou que o documento será considerada apenas em viagens internacionais a países do Mercosul, dessa forma o passaporte não será descartado.
No estado do Rio Grande do Sul (RS) começou a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no dia 26 de julho. Sendo o primeiro estado brasileiro a realizar as adequações necessárias para a emissão do documento. A nova carteira de identidade promete trazer mais vantagens e segurança, com CPF e QR Code para identificação eletrônica.
Já os demais estados, estão implementando aos poucos o novo sistema para a emissão do documento. O prazo que o Governo deu para a aquisição ao novo modelo por todos os estados é 03 de março de 2023.
O que possui no novo RG?
- Registros do Título de Eleitor;
- Numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Certificado militar;
- CNH;
- Números do NIS/PIS/PASEP.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O Carteira de identidade física deixará de valer?
O RG antigo ainda continuará valendo como identificação para a população brasileira, dessa forma cabe a pessoa escolher o modelo na qual deseja possuir. Lembrando que o RG precisa renovação a cada 10 anos ao público dos 12 aos 59 anos. E por fim quem tem mais de 60 anos, o documento não perde a validade.
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!