Grandes mudanças em relação aos consignados! Mudança no empréstimo consignado para Auxílio Brasil traz taxa de juros reduzida! Confira:
Em agosto, o Presidente Bolsonaro sancionou a lei que libera para os beneficiários do Auxílio Brasil a contratação de consignados. Porém, até no momento este crédito não teve a sua liberação. Devido isso, é muito aguardada a liberação desse crédito por parta dos beneficiários.
Confira agora as últimas notícias em relação ao empréstimo consignado para o Auxílio Brasil que teve a taxa de juros reduzida nesta última semana!
Leia mais: INSS libera novo cartão benefício para os pensionistas
Empréstimo consignado para o Auxílio Brasil tem taxa de juros reduzida:
Em 27 de setembro ocorreu a publicação de uma nova portaria no Diário Oficial da União que diz a respeito da liberação do crédito para os beneficiários do Auxílio Brasil. O principal motivo da contratação desse crédito ainda não ter sido realizada para este novo grupo de beneficiários, é a taxa de juros dessa modalidade de crédito para este grupo.
De acordo com os dados que tínhamos até antes de ser publicado esta nova portaria, é que a taxa de juros desse crédito seria de 4,9% ao mês. Sendo dessa forma uma taxa de juros bem alta para este grupo, devido também ser um grupo mais sensível, por já terem uma renda bem baixa.
Cobrança de uma taxa alta:
A liberação dessa modalidade de crédito, vêm ultimamente sendo fortemente criticada pelos especialistas em economia. Porém, mesmo sendo criticado, o Governo Federal não mudou de ideia em relação da liberação dessa modalidade de crédito.
A cobrança dessa taxa alta, devido o então beneficiário do Auxílio Brasil a qualquer momento, poder perder de ter o direito em receber o pagamento do benefício. Dessa forma, acaba sendo um risco para a instituição financeira a liberação desse crédito.
Leia mais: INSS libera novo cartão benefício para os beneficiários do BPC/Loas
Ainda mais, devido então o Governo Federal ter declarado que não será uma espécie de fiador desse grupo. Com isso, caso o beneficiário no meio da quitação das parcelas, perder o direito em receber o pagamento do benefício, o banco credor do empréstimo, vai sair prejudicado, devido o beneficiário não ter realmente como pagar este crédito.
Devido isso, a liberação do crédito ainda não ocorreu, devido o Governo estar procurando alguma maneira para ficar bom aos dois lados. Como a liberação do consignado ao Auxílio Brasil, então uma promessa do Presidente Bolsonaro, fica feio não cumprido, ainda mais estarmos prestes a realizada as votações das eleições presidenciais neste ano de 2022.
Com a nova portaria em relação ao empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil, acabou sendo reduzida a taxa de juros desse crédito. No qual, era de 4,9% ao mês, passou para 3,5% ao mês, sendo uma boa redução.
Liberação do empréstimo consignado Auxílio Brasil:
De acordo com o Governo Federal, a liberação do empréstimo consignado para o Auxílio Brasil, deve ocorrer depois do 1º turno das eleições. Desse modo, não podendo antes disso usado para campanha política.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!