Veja agora os valores que você pode vir a receber do Banco Central neste ano de 2021! Confira agora mais informações a respeito desses pagamentos:
Acabou sendo criado pelo Banco Central o sistema que permite então ser consultado quem possuí direito ao dinheiro esquecidos em bancos! Várias são as razões para esses valores permanecerem nos bancos!
Confira agora nesta matéria será explicado um pouco sobre este sistema e como receber os valores do Banco Central.
Leia mais: INSS libera novo cartão benefício para os pensionistas
O que seria o Sistema Valores a Receber do Banco Central:
O Sistema Valores a Receber do Banco Central, seria um procedimento de consulta das contas de todos os bancos do país! Desse modo, dividindo em duas etapas sendo que na primeira fase, já teve o encerramento, e o segundo, começaria em 2 de maio.
A realização da consulta e o resgate estarão disponibilizados para todos os cidadãos brasileiros que tiverem valores para receber, de acordo com o Banco Central. Para isso, acabou sendo criado uma plataforma para que possa então ser solicitado o levantamento dos valores esquecidos, no qual, não vai ser realizado pelo site do banco central.
Quando será a nova consulta do Sistema Valores a Receber do Banco Central?
Como mencionado, a consulta era para ter começado em 2 de maio desse ano de 2022, porém, isso não ocorreu. Devido então os servidores do Banco Central estarem de greve e o sistema de consulta não estar funcionando de forma adequada.
Leia mais: INSS libera novo cartão benefício para os beneficiários do BPC/Loas
Ainda não temos novas datas para então realizadas as consultas. Porém, pode já ir ser preparando, para poder realizar a solicitação da retirada dos valores esquecidos do Banco Central, os cidadãos devem então ter um selo de prata ou ouro no site do Governo Federal.
Como ter acesso as contas selo prata ou ouro no site do Governo Federal?
Caso a pessoa quer realizar a consulta no Sistema Valores a Receber do Banco Central, ainda não estar cadastrada no Gov.br, deve procurar a alternativa de “Criar sua conta gov.br”, acessar em “Ir”, preencher como o CPF, clicar em “Continuar”, aceitar então os temos de condições e marcar que não é um robô.
Depois então desse passo a passo a plataforma vai solicitar alguma confirmação, podendo ser optado em realizar o reconhecimento facial. Depois de então realizado o que o site instruir, seu cadastro estará realizado e você será nível bronze. Caso queria então aumentar, deve seguir os seguintes passos:
Nível prata
- Pela validação facial feita através do aplicativo gov.br, para que seja possível a análise da foto nas bases da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Por meio da validação dos dados pessoais do beneficiário através do internet banking dos bancos que sejam credenciados (Banco do Brasil, Banese, Banrisul, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica federal, Santander, Sicoob, Banestes).
- Através da validação dos dados de usuário e senha do SIGEPE, para os servidores públicos federais.
Nível ouro
- Por meio então da validação facial através aplicativo gov.br, para que haja a análise da foto do contemplado junto as bases da Justiça Eleitoral;
- Pela validação dos dados com Certificado Digital (compatível com ICP-Brasil).
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!