O retorno das consultas do conhecido Valores a receber ou “dinheiro esquecido” que estava previsto para iniciar no dia 02 de maio, foi adiado devido à greve de servidores do BC e ainda não foi remarcado. Confira todos os detalhes sobre consulta valores a receber:
Dia 02 de maio, a segunda fase de consultas do “dinheiro esquecido” foi marcada para começar, contudo o sistema segue sem previsão para início. A retomada do sistema foi adiada por conta da greve de servidores do BC, que atrasou a implementação da ferramenta.
A paralisação dos servidores, no entanto, terminou há 40 dias e o BC ainda não anunciou a retomada das consultas. O BC prevê que há cerca de R$8 bilhões em valores esquecidos, mas na primeira fase do serviço ficaram disponíveis cerca de R$4 bilhões para devolução.
Os valores a receber podem ser originados de:
- contas-correntes ou de poupança encerradas, com saldo disponível;
- tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que a devolução esteja prevista em Termo de Compromisso assinado pelo banco com o BC;
- cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito;
- recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados.
Leia Mais: Você pode ter dinheiro a receber através do Banco Central: Consulte
Segunda fase de consulta valores a receber
Vale mencionar que o sistema valores a receber passa por uma reformulação desde o dia 17 de abril, confira algumas das mudanças equivalentes à segunda fase:
- Não haverá mais necessidade de agendamento. Será possível pedir o resgate dos recursos no momento da primeira consulta;
- O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados podem atualizar e pode haver recurso novo.
Leia Mais: Novo grupo recebe pagamento 13º salário parcela única. Veja se você está na lista
Como consultar valores a receber com CPF?

Para ter acesso ao valores a receber com o CPF, é necessário informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física por meio do seguinte endereço https://www.bcb.gov.br/, é importante destacar, que no momento, esta consulta encontra-se em fase de suspensão.
Como ver valores?
Basta acesso o site valoresareceber.bcb.gov.br e realizar a devida consulta usando o número do CPF e a data de nascimento. Para fazer a consulta dos valores, é de suma importância ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro.
Leia Mais: Benefício sem carência do INSS: INSS inclui mais duas doenças na lista; confira
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.