Grande novidade para os beneficiários do INSS! Agora existe um robô que analisa os pedidos de aposentadoria? Confira!
A nova tecnologia do INSS promete reduzir filas e já vem fazendo um bom trabalho no órgão! Leia o texto abaixo e entenda como funciona!

Novo Robô do INSS
O objetivo da nova inteligência artificial do INSS é agilizar, ou seja, realizar de maneira mais rápida as análises de pedidos referentes a benefícios e aposentadorias do INSS! Para isso novas tecnologias tem sido alocadas, como o novo robô do INSS!
Leia mais: INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário? Veja quando será pago agora e entenda
As solicitações de processos referentes a aposentadorias ou pensões agora é possível realizar todo o processo online, desde que os documentos necessários sejam encaminhados através do site do MEU INSS ou do aplicativo, disponível para Android e iOS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Objetivo do novo robô do INSS
A principal função do novo robô é reduzir filas e agilizar a concessão de benefício, mas a nova tecnologia não é perfeita. Determinados dados relacionados às averbações do salário, tempo de contribuição e informações relacionadas à área rural da aposentadoria urbana criam dificuldades para a nova tecnologia, podendo até negativar pedidos corretos.
Leia mais: INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário; veja quando será pago esse abono aqui
Esses erros por parte do robô podem acabar aumentando o tempo de espera relacionado a alguns benefícios dos contribuintes, anteriormente previstos a, no máximo, 3 meses, agora podem levar até 12 meses para entregar o resultado da solicitação.
Entretanto, apesar de alguns engasgos iniciais, a nova inteligência artificial do INSS vem dado resultados positivos, reduzindo filas e aposentadoria em todo o país.
Quer saber mais sobre essa nova tecnologia? Continue lendo!
Robô do INSS é um sucesso?
Contando desde que houve a implementação desta nova tecnologia do INSS, já detectou-se uma redução drástica nas filas de pedidos de aposentadoria, redução essa que pode ser maior que 25%, ou 1/4 do número total de solicitações.
Ao todo restam hoje menos de 350 mil pedidos de aposentadoria pendentes no Brasil, número esse que foi alcançado com maior facilidade graças aos serviços do novo robô.
Leia mais: Acaba de sair: Aposentados vão receber 2 pagamentos nesse mês! Grande surpresa
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
INSS libera agora novo cartão benefício para os pensionistas
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!