Você já pensou em fazer a portabilidade de crédito online? Afinal, precisar de dinheiro extra é muito comum e as pessoas recorrem ao empréstimo pessoal para solucionar seu problema. No entanto, depois da contratação do valor, percebe-se que não é possível arcar com o pagamento. Mas para fugir dos juros altos, pode-se trocar de financeira garantindo soluções mais vantajosas para o seu bolso.
Essa ação quer dizer a transferência de uma dívida para outra instituição financeira. Mas desde que ela ofereça melhores condições de pagamento.
Esse mecanismo é direito do consumidor previsto na legislação. Continue a leitura para descobrir como solicitar a portabilidade de crédito online.
Mas o que é portabilidade de crédito online?
Criada pelo Banco Central em 2013, a portabilidade de crédito tem a finalidade de gerar maior competitividade entre as instituições financeiras. Mas também de melhorar as propostas de crédito para os consumidores. Portanto, os clientes podem alterar as condições do seu contrato de empréstimo sempre que houver vantagens maiores em outro banco.
Na prática, a portabilidade de crédito online é a transferência de um contrato de empréstimo para outro banco. Porém, as condições de pagamento precisam ser melhores.
Leia mais: Abono extra do INSS: Segurados podem receber até 4 valores adicionais em breve; confira
Entretanto, nessa operação o cliente precisa negociar as condições do crédito. Por exemplo, o valor da taxa de juros e parcelas diretamente com a nova instituição proponente.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Há como fazer a portabilidade de crédito online do consignado?

A portabilidade do crédito consignado está disponível para aposentados e pensionistas do INSS. Mas também para os servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas, que são as categorias atendidas pelo consignado.
Leia mais: Saque do novo cartão benefício do INSS já pode ser solicitado por todo Brasil
Entretanto, a única operação que não pode ser feita é a do cartão de crédito consignado. Isso porque a margem consignável para cartão, que é de 5%, só pode ser averbada a favor de um único consignatário.
Sendo assim, se houver interesse pela alteração de instituição, o titular do cartão deve quitar o saldo aberto, solicitando o cancelamento antes. Recentemente, a operação passou a funcionar com novas regras que ajudam a regular o mercado. Uma das principais mudanças diz respeito aos prazos e comissionamento repassado aos agentes financeiros.
Passo a passo para fazer a portabilidade
Veja o passo a passo para fazer a portabilidade de crédito online:
- Solicite o saldo devedor;
- Pesquise instituições financeiras para migrar a dívida;
- Faça a portabilidade de crédito.
Leia mais: Aposentados com +60 anos tem 5 benefícios exclusivos: Saiba como receber
Você conhecia essa possibilidade? Traga o seu empréstimo para a João Financeira. Clique aqui e fale com os nossos especialistas.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!