Desde 2020, o Auxílio Emergencial foi criado para ajudar os brasileiros com dificuldades financeiras. Depois disso, se tornou Auxílio Brasil substituindo o antigo Bolsa Família. Nos últimos dias, criaram a modalidade de crédito. Nessa semana, foi solicitado a suspensão do empréstimo Auxílio Brasil!
Nesse sentido, o empréstimo consignado possui taxas de juros reduzidas. No entanto, recentemente o Ministério Público Pediu a suspensão do empréstimo.
Deste modo, continue acompanhando para entender sobre a solicitação de suspensão do Auxílio Brasil! Veja!
Do que se trata a solicitação de suspensão do empréstimo Auxílio Brasil?
Nessa semana, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) através do subprocurador Lucas Furtado pediu a suspensão do empréstimo consignado do Auxílio Brasil pela Caixa Econômica Federal. Nesse sentido, o pedido foi feito pelos supostos indícios de desvio de finalidade e objetivo meramente eleitoral no benefício.
De acordo com o subprocurador, a Caixa deve se abster de realizar novos empréstimos consignados até que haja uma manifestação do Tribunal de Contas da União sobre o assunto e pede ao Tribunal de Contas para suspender os empréstimos em caso de finalidade eleitoral. No entanto, o TCU vai analisar!
Leia Mais: INSS confirma pagamento de ABONO EXTRA em novembro
Regras do Consignado Auxílio Brasil
Desde 11 de outubro, a Caixa Econômica Federal realiza empréstimos consignados para os beneficiários com taxas de juros de 3,45% ao mês. Nesse sentido, outras onze instituições financeiras também estão autorizadas a conceder o empréstimo, no entanto, nem todos estão realizando as operações.
Leia mais: Pente-Fino Do INSS: Veja Como Garantir Que Sua Aposentadoria Não Seja Cortada
Em se tratando do empréstimo, o valor máximo que você pode contratar pela Caixa será aquele em que as parcelas comprometam até 40% do valor mensal do Auxílio Brasil. No entanto, o valor considerado será o de R$ 400. Ou seja, o valor da parcela será de no máximo R$ 160.
E além disso, o beneficiário só poderá parcelar em até 24 vezes, e a taxa de juros não poderá ser superior a 3,5% ao mês. No entanto, cada instituição financeira poderá adotar taxas menores, dependendo da negociação com o beneficiário!
Leia em seguida: Quanto Ganha Um Aposentado Do INSS? Confira Valores De Salário, Margem Liberada
Suspensão do empréstimo Auxílio Brasil: Empréstimo consignado segundo os especialistas
De acordo com alguns especialistas e entidades, a oferta de empréstimo consignado por meio do Auxílio Brasil pode trazer danos a sociedade, pois os recursos que serão utilizados para o empréstimo estão sendo retirados de gastos básicos para a população!
Dentro dessa perspectiva, algumas instituições financeiras já se manifestaram contrárias ao oferecimento do empréstimo!
No mais, precisamos destacar que, fazer um empréstimo, seja ele qual for, só valerá a pena em necessidades urgentes e inadiáveis, já que todos contam com as taxas de juros, sejam maiores ou reduzidas.
Nesse sentido, Empréstimo Auxílio Brasil como fazer? Para contratar a modalidade, CLIQUE AQUI para contratar com a João Financeira.
Leia em seguida: Saiu A Nova Taxa De Juros Liberada Para O Empréstimo Auxílio Brasil
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!