A bolada do FGTS significa o valor de R$300 bilhões que será pago aos trabalhadores que possuem direito à Revisão do FGTS, através da reposição da inflação cuja correção de valores não foi aplicado ao longos dos anos.
Em análise no Supremo Tribunal Federal uma ação sustenta que, desde 1999, as quantias depositadas do FGTS não tem sido devidamente reajustadas, causando perdas à muitos cidadãos trabalhadores brasileiros.
Leia mais: Ótima Notícia: 2 Pagamentos Liberados Pelo INSS
A proposta da Revisão do FGTS constitui em substituir a Taxa Referencial (TR), que seria inconstitucional, por um índice de acompanhamento ao avanço da inflação, como por exemplo INPC ou IPCA.
No caso da ação ser julgada favorável pelo STF, a União junto com a Caixa, terá que arcar com os custos da causa dos trabalhadores com efeito retroativo.
O valor da Revisão do FGTS pode render a cada trabalhador diferente fatores, como por exemplo, anos de contribuição, volumes de saque e salário, contudo, não pode chegar a R$10 mil.
Leia mais: Auxílio Empreendedor 2022; Quem Tem Direito E Como Funciona
Quem tem direito à revisão do FGTS?

Tem direito à revisão do FGTS todo cidadão que trabalhou sob o regime do FGTS, entre 1999 até os dias atuais. Pois os mesmos podem ter sido prejudicado pela falta da correção de valores no Fundo de Garantia.
Leia mais: Pente-Fino Do INSS: Veja Como Garantir Que Sua Aposentadoria Não Seja Cortada
Para dar inicio no processo de Revisão do FGTS é necessário acionar o Juiz, porém os ganhos devem estar abaixo do teto de 60 salários mínimos. Além disso será de suma importância apresentar alguns documentos como por exemplo: extrato analítico do FGTS, CTPS, comprovante de residência e um documento de identidade oficial com foto (RG/CPF ou CNH).
Além disso todo processo de solicitação de Revisão do FGTS deve ser realizado com o auxílio de um advogado, o que significa que a ação pode gerar custos ao trabalhador caso a decisão do STF não seja favorável.
Leia mais: Novas Famílias São Aprovadas E Passam A Receber O Auxílio Brasil; Confira
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.