INSS está liberando benefícios em velocidade recorde! Veja aqui como está sendo feita a liberação nessa velocidade tão alta!
Beneficiários de todo o país estão sentindo na prática essa velocidade, com benefícios sendo liberados rapidamente e às vezes até sem perícias! Veja e entenda!

Atendimentos no INSS já estão mais rápidos
O novo acordo firmado entre a DPU (Defensoria Pública da União) e o INSS já está dando frutos! O acordo tinha como objetivo acelerar o liberação de benefícios, assim como acesso do INSS aos dados de Brasileiros e vice versa, buscando assim agilizar a liberação de benefícios previdenciários e outros serviços do INSS!
O novo sistema estabelece ativamente um novo fluxo de troca de dados entre o INSS e a Defensoria Pública, agilizando assim acesso a informações do cidadão e agilizando a resolução de conflitos.
Esse novo sistema tem como objetivo principal a agilização do atendimento dos extremamente vulneráveis e analfabetos digitais, segundo a DPU, de modo que a defensoria poderá inclusive auxiliar na execução das solicitações, fornecendo assim apoio, atendimento e informações através de canais remotos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Sistema já colhe benefícios
Um dos maiores benefícios do sistema tem sido a agilidade em comunicar as informações transferidas pela DPU, ou seja, por defensores públicos que representam idosos, futuros aposentados ou pensionistas do INSS, pessoas que não puderam pagar por uma advocacia privada.
Dessa forma esses que dependem da defensoria pública podem ter maior agilidade na liberação dos seus serviços. Isso em um país como o Brasil, onde as conexões de advogados tem peso, é algo extremamente valioso.
Leia mais: Qual a diferença entre Plano de Aposentadoria e Consulta Previdenciária? Confira Agora
À medida que essa parceria evolui a defensoria pública tem interesse em liberar novos benefícios para o INSS,!
Sistema não foi 100% implementado em 2022
A novidade ainda não está operando no Brasil todo, de modo que os atendimentos beneficiados pelo acordo estão sendo implementados aos poucos.
Ainda não há previsão para quando o sistema deverá estar implementado em todo o país, mas seu impacto positivo já pode ser sentido em centenas de casos.
Leia mais: Idosos agora tem direito a 5 benefícios: Saiba como receber! Confira o passo a passo
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Nova projeção acaba de sair: Salário mínimo de 2023 vai aumentar! Notícia boa
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!