Ótima notícia! Aposentados podem solicitar o saque de R$ 1164 e garantir um dinheiro extra. Saiba mais informações aqui:
O saque de R$ 1164 está disponível para os aposentados através do novo cartão benefício. O crédito está sendo pago pelas instituições bancárias desde o mês de setembro. A modalidade pode ser contratada também pelos pensionistas e beneficiários BPC. Havendo relatos de cancelamento das solicitações em determinados casos.
Siga acompanhando e saiba todas as informações sobre o saque liberado para os aposentados e como evitar o cancelamento do seu pedido.
Novo cartão benefício do INSS
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O novo cartão benefício do INSS é uma modalidade de crédito com previsão na Lei 14.431, de 3 de agosto de 2022. Tendo direito de contratar a operação os aposentados, pensionistas e beneficiários BPC. Cabe destacar que antes da vigência da Medida Provisória 1.106, quem recebia o BPC (Benefício de Prestação Continuada), não tinha direito de acessar os consignados.
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Esse grupo conta com uma margem consignável de 45%. Portanto, 35% para empréstimos consignados, 5% para o cartão de crédito consignado e mais 5% para o cartão benefício consignado. No caso do cartão benefício, os 5% se dividem em 70% para saque em dinheiro e 30% para limite de compras.
Desse modo, os que recebem um salário mínimo ao mês, ou seja, R$ 1.212 em 2022, conseguem ter liberado para saque em torno de R$ 1164 e limite de compras de R$ 490, através do cartão benefício consignado.
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O custo da manutenção desse crédito fica em torno de R$ 60,60 ao mês, variando conforme o salário mensal de cada contratante. Além disso, a taxa de juros mensais é limitada a 3,06%, como do cartão de crédito consignado, permitindo que o saque seja parcelado em 84 vezes, com desconto das parcelas em folha.
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Pagamento do novo cartão benefício cancelado
Como mencionamos, alguns aposentados do INSS estão se deparando com o cancelamento da sua solicitação do novo cartão benefício. A decorrência desse empecilho está nos erros de digitação contidos nas propostas, encaminhados pelos bancos, correspondentes bancários ou instituições financeiras.
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Os erros são decorrentes de número de RG e CPF incorretos ou foto elegível, por exemplo. Dessa forma, a solicitação é cancelada e o responsável pela proposta deve averiguar o erro e corrigir antes de encaminhar novamente. Por consequência, o tempo de espera acaba sendo superior para os aposentados.
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