Se você contribuiu antes de 1994, confira a revisão da vida toda que pode garantir um aumento de R$ 1000 em seu benefício de aposentadoria. Saiba mais:
No mês de fevereiro de 2022, por meio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a revisão da vida toda chegou a uma decisão favorável. Reivindicando as contribuições feitas pelos segurados em outros planos econômicos, foram desconsideradas do cálculo do salário de benefício dos aposentados.
Dessa forma, muitos acabaram recebendo valores abaixo do que realmente seria seu por direito. Siga sua leitura e confira mais informações sobre a revisão vida toda!
Descomplicando a revisão da vida toda

Podemos definir a revisão da vida toda como uma ação judicial que pretende reverter o prejuízo que a Reforma da Previdência de 1999, ocasionou em aposentadorias.
Leia em seguida: Não Recebeu 13º Do INSS Adiantado? Você Pode Receber Em Novembro; Saiba Mais
Isso porque, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desconsiderou do cálculo do salário de benefícios dos aposentados, as contribuições realizadas antes de 1994, ao conceder o benefício após 29 de novembro de 1999.
Vale destacar que no ano de 1994, houve a implementação do Plano Real. Por consequência da desconsideração das contristações dessa época, devido à dificuldade de fazer a conversão das moedas, conforme alegou o órgão previdenciário, muitos aposentados acabaram prejudicados.
Leia em seguida: Governo Anuncia Nova Projeção Do Salário Mínimo Para 2023; Confira O Que Mudou
O que está sendo julgado na revisão?
A revisão da vida toda STF é uma revisão que os aposentados poderão ter acesso se contribuíram antes de 1994. Solicitando que as contribuições feitas nesse período sejam acrescentadas no cálculo do salário de benefício.
Leia em seguida: Entenda Por Que O Projeto Do 14º Salário Do INSS Não Avançou No Congresso
Permitindo que os prejudicados pela desconsideração, possam ter seus benefícios revisados e conseguir um aumento salarial relevante. Podendo os valores da correção podem chegar a R$ 1000 ou mais. Mas atenção, isso dependerá do valor das arrecadações realizadas por cada segurado.
Leia em seguida: Saiba Como Descobrir Se Você Tem Dinheiro Para Receber Do Banco Central
Quem tem direito a revisão da vida toda?
A ação da revisão da vida toda, possui o prazo de 10 (dez) anos para ser ingressada, antes da Reforma da Previdência de 2019. Para isso, o beneficiário vai precisar contratar um advogado, para analisar sua situação, fazer o cálculo com as contribuições descartadas e verificar se vale a pena ou não mover o processo.
Leia mais: Dinheiro Na Conta: Aposentadoria De Outubro Começa A Ser Paga HOJE
O cálculo feito pelo profissional vai considerar a Lei n.° 9.876/99, anterior a reforma de 2019. Sempre buscando o melhor benefício para os aposentados prejudicados pelo descarte das contribuições antes de 1994.
Revisão da vida toda já tem data para sair?
O julgamento da revisão da vida toda, está, atualmente, suspenso. Isso porque, após a decisão favorável a tese da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Nunes Marques realizou apresentou pedido de destaque para o processo.
Leia em seguida: ATENÇÃO! Como Receber 1 Salário Sem Contribuir Com O INSS? Confira Agora
Por consequência, o julgamento vai precisar recomeçar do zero no plenário físico, considerando os votos apresentados em plenário virtual pelos ministros, chegando a um placar de 6 votos a favor e 5 votos contrários.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!