Confira! Saiba como fazer empréstimo BPC para representante legal. Todas as informações sobre esse crédito consignado você acessa aqui:
Os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada, contaram com muitas novidades em 2022. Passaram a poder contratar empréstimos consignados. Mas, agora, o empréstimo consignado BPC, pode ser contratado pelo representante legal do benefício assistencial.
De modo geral, o titular do benefício assistencial contrata a modalidade de crédito. Contudo, uma novidade passou a permitir que aqueles que contam com representação legal, possam fazer a solicitação do serviço. Aplicando-se a nova lei, para o representante legal, guardião ou procurados.
Siga sua leitura e confira em seguida como fazer empréstimo BPC para representante legal.
O que significa dizer que o segurado tem um representante legal?

Leia em seguida: Dinheiro Na Conta! PIS Pasep Paga Até R$ 1212 Hoje; Veja Como Receber
As referências de curador, guardião, procurador e tutor estão previstas na Instrução Normativa Pres/Inss N.° 136, de 11 de agosto de 2022. Cada um possui suas características, mas, em geral, permitem que um terceiro represente os interesses de outra pessoa, como, por exemplo, ser representante legal de quem recebe o BPC.
Portanto, o beneficiário do BPC/LOAS, que conta com um procurador, será representado por ele diante o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Muito comum isso ocorrer nos casos em que o titular do benefício, possua dificuldade de locomoção, deficiência incapacitante ou menor.
Leia em seguida: Boa Notícia: Servidores Públicos Do RS Vão Receber 13º Antes Do Previsto
Nos casos em que o beneficiário do BPC possua representante legal, ele vai ser o responsável por receber o salário mensal, dispensado que o titular do benefício faça isso e agora, vai poder fazer a contratação de empréstimos consignados.
Continue acompanhando e saiba como fazer empréstimo BPC para representante legal.
Leia em seguida: Como Se Aposentar Por Invalidez? Conheça Os Pré-Requisitos
Recebo BPC: posso fazer empréstimos?
A possibilidade de quem recebe o BPC – Benefício de Prestação Continuada, fazer a contratação de empréstimos, estava prevista na Medida Provisória 1.106, convertida na Lei n.° 14.431, de 3 de agosto de 2022. Inicialmente, apenas o titular do benefício poderia contratar o serviço.
Leia em seguida: 12 Milhões Têm Direito Ao Saque De R$ 1000 Do FGTS; Confira Se Você Está Na Lista
Esses beneficiários, contam com uma margem consignável de 45%, ou seja, 35% para empréstimos, 5% para o cartão de crédito consignado e mais 5% para o cartão benefício consignado.
A liberação do empréstimo BPC representante legal veio através da Instrução Normativa n.° 136/2022, mas como fazer? Basta que o representante contrate por meio da instituição bancária de suas confiança, podendo bloquear e desbloquear esse serviço através do site Meu INSS do titular do benefício.
Leia em seguida: Não Recebeu 13º Do INSS Adiantado? Você Pode Receber Em Novembro; Saiba Mais
Por fim, cabe destacar que não são todas as instituições bancárias que trabalham com a oferta de empréstimo consignado para representante legal. Pois ficou a critério de cada uma aderir ou não a modalidade de crédito.
Leia em seguida: Governo Anuncia Nova Projeção Do Salário Mínimo Para 2023; Confira O Que Mudou
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!