Com o aumento do salário mínimo, previsto para 2023, novos valores serão liberados para empréstimo consignado! Veja aqui!
O empréstimo consignado é considerado uma boa alternativa, uma vez que oferece as taxas de juros mais baixas do mercado. Entenda aqui os novos valores liberados através do aumento do salário mínimo!
O que é empréstimo consignado
Primeiramente é importante entender o que são empréstimos consignados e porque são considerados assim uma boa alternativa para quem precisa de dinheiro rápido!
Os empréstimos consignados tratam-se de empréstimos sob renda comprovada, ou seja, valores liberados mediante a comprovação de que o contratante receberá verba suficiente para quitar as parcelas da modalidade.
Leia mais: Atenção! Vale-Gás será pago só em dezembro; entenda
Além disso, os empréstimos consignados abatem o valor mensal do empréstimo diretamente na folha de pagamento ou holerite do contratante, conferindo assim maior segurança aos bancos, que podem ter a certeza do pagamento.
A modalidade está disponível para aposentados, pensionistas, beneficiários do Auxílio Brasil, do BPC, trabalhadores CLT e mais!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Qual o valor liberado pelo empréstimo consignado com o novo salário mínimo
O novo valor do salário mínimo para 2023, de acordo com o projeto do presidente Lula, será de R$1.295,62, ou seja, um aumento de 6,9% no valor atual.
Dessa forma, com esse novo valor, aposentados e pensionistas que recebem apenas um único salário mínimo poderão comprometer até 45% do valor mensal do benefício, como fora aprovado pela lei 14.431 de 2022, tendo assim acesso a valores ainda maiores dos empréstimos consignados.
Leia mais: Além de salário, aposentados têm direito a outros 2 benefícios do INSS; saiba quais são
Apesar de oferecer taxas de juros mais baixas, os empréstimos consignados ainda são empréstimos, e devem ser planejados com sabedoria, dessa forma evitando endividamentos.
Pode-se então contratar a modalidade em bancos ou casas financeiras, com taxas de juros que podem variar entre 2.5% e 3.5% ao mês, em média, podendo ser maiores ou menores em diferentes instituições.
A margem também muda, de modo que aposentados e pensionistas podem comprometer até 45% do valor recebido com a modalidade, enquanto trabalhadores CLT e beneficiários do Auxílio Brasil podem comprometer apenas 40.
Contrate seu empréstimo consignado com a João Financeira!
Se você busca por uma empresa de confiança, que possui uma equipe especializada em oferecer as melhores condições e valores para você. Entre em contato com a João Financeira, a mais de 18 anos ajudando você e sua família, liberando o dinheiro que você precisa de forma rápida e objetiva. Faça sua simulação gratuita e consulte os valores liberados: clique aqui!
Leia mais: Agora é lei: beneficiários do INSS poderão fazer até 15 linhas de empréstimo consignado
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Revisão da vida toda do INSS: como o STF deve decidir?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!