Muitos brasileiros estão endividados e não sabem o que fazer para se reorganizar financeiramente. De acordo com dados, a taxa de inadimplência no Brasil está aumentado a cada mês, sendo que no mês de setembro o número de pessoas com as dívidas atrasada era cerca 68 milhões.
Ocorre que com a alta dos preços de comidas e serviços e da inflação, muitos brasileiros precisaram pegar diversos empréstimos para conseguir manter suas contas em dias.
Porém, o endividamento acaba se tornando uma bola de neve quando não se tem um planejamento financeiro e é quando começa a atrasar o pagamento das dívidas.
Dessa forma, com as dívidas em atraso as instituições financeiras incluem o nome de seus devedores nos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa.
Ocorre que devido ao Serasa é possível que os bancos acessem a pontuação dos clientes para verificar se este é confiável ou não em relação ao pagamento de dívidas.
Portanto, os dados do Serasa servem de parâmetro para que as instituições financeiras liberem crédito ou não para determinadas pessoas.
Neste sentido, no início deste mês foi iniciado o Feirão Serasa Limpa Nome. Entenda.
O que é o Feirão Serasa Limpa Nome?
O feirão do Serasa têm por objetivo a renegociação de dívidas dos consumidores que estão inadimplentes.
Leia Mais: Lula se pronuncia sobre suas indicações para os Ministérios
Ou seja, é oferecido uma redução de juros e multa de forma que o consumidor possa quitar o contrato em atraso ou renegociar de uma forma que consiga manter os pagamentos em dias.
Segundo informações, neste feirão será oferecido pagamento via Pix, baixa na negativação do nome do devedor em até 24 horas e descontos de até 99% no valor das dívidas.
Quem participará do feirão?
Devido à chegada do pagamento do 13º salário, muitas empresas tem a expectativa de que os clientes consigam quitar suas dívidas. Portanto, são 267, entre eles bancos, universidades e outros setores, como, por exemplo, telefonia, energia.
Leia Mais: Aposentadorias do INSS que não exigem idade mínima
Como a negociação poderá ser feita de forma totalmente online, a expectativa é de que seja bastante rápido o procedimento.
Porém, o prazo para participar da renegociação é só até o dia 5 de dezembro.
Como negociar minhas dívidas no feirão do Serasa limpa nome?
Primeiramente, o consumidor deve acessar o site oficial do Serasa ou o aplicativo do Serasa que esta disponível para download pelos sistemas Android e iOS.
Leia Mais: Trabalhadores poderão sacar R$6,2 mil de FGTS; Veja se você tem direito
Porém, há ainda possibilidade de atendimento telefônico, por meio do número 08005911222 ou pelo WhatsApp pelo número (11) 99575-2096.
Além destas opções, os Correios oferecem o serviço de consulta e renegociação das dívidas no Serasa. Desse modo, o interessado pode se dirigir a alguma agência dos Correios para fazer a renegociação.
No caso de o consumidor optar pelo atendimento presencial na agência dos Correios, será necessário pagar uma tarifa de R$3,60. Já pelo site ou aplicativo basta fazer o acesso por meio de login e senha e selecionar a dívida que deseja quitar ou negociar.
Ocorre que os contratos inadimplentes já ficarão disponíveis na tela inicial, após fazer o login no site ou aplicativo do Serasa.
Após, selecionar a dívida que deseja quitar, verifique as condições e se você concordar com todas, basta clicar em “fechar acordo” e acompanhe o andamento.
Gostou do conteúdo sobre o pagamento do 13º salário para o BPC? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o AUXÍLIO BRASIL. Clique no link em seguida e saiba mais:
Novo valor do Auxílio Brasil liberado em Novembro assusta beneficiários; Veja agora
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.