Você sabia? Idoso, acima dos 65 anos, que nunca contribuiu para a previdência pode receber um salário mínimo mensal do INSS! Conheça o BPC!
O BPC, benefício de prestação continuada, é um benefício pago a idosos com mais de 65 anos e deficientes permanentes, mas desde que a renda comprovada esteja dentro do limite. Quer saber mais? Então continua lendo!
Sou idoso e nunca contribuí, posso receber o BPC?
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) do INSS é pago a dois grupos específicos, grupos esses que normalmente não teriam condições de trabalhar para receber valores suficientes a garantir o próprio sustento, dessa forma é um benefício assistencial de suma importância.
Tem direito a receber o BPC os dois grupos abaixo:
- Idosos acima dos 65 anos de idade com renda por pessoa inferior a 1/4 do salário mínimo;
- Deficientes permanentes, comprovada através de perícia do INSS, com renda por pessoa inferior a 1/4 do salário mínimo.
Leia mais: Aposentadorias do INSS vão chegar a R$7.576,00 saiba quem recebe
Aqueles que enquadram-se nos requisitos do pagamento devem perseguir um cadastro único, o famoso CadÚnico, comumente realizado nas prefeituras municipais, de maneira gratuita.
O benefício libera um salário mínimo por mês, pago através do INSS, ajudando assim milhares de famílias em todo o país, além de liberar também acesso às linhas de crédito consignado, os empréstimos com a menor taxa de juros do mercado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Beneficiários do BPC podem contratar empréstimo consignado, mas vale à pena?
Empréstimos consignados tratam-se de uma modalidade onde os valores são emprestados havendo renda comprovada para o pagamento.
Assim, durante a contratação dos consignados, o banco ou instituição financeira fica permitido a abater diretamente no valor do seu benefício mensal as parcelas do benefício, que podem chegar a até 45% do pagamento mensal.
Leia mais: Quando vai ser a final da Copa do Mundo? Veja o calendário completo
Dessa forma um beneficiário do BPC, que recebe um salário mínimo, através do Novo Cartão Benefício do INSS pode comprometer até 45% do valor mensal do benefício com a contratação de empréstimos consignados.
O valor liberado supera os R$1.600,00, dividido entre valores para saques e valores para gastos no cartão de crédito.
Leia mais: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL: Quando cairá a parcela de novembro? Confira
Os empréstimos consignados tem as menores taxas de juros do mercado, sendo assim uma boa alternativa para quem busca crédito imediato visando quitar umas dívidas.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!