Recentemente os brasileiros vêm sofrendo muito com todo tipo de golpe! Por conta disso é muito importante entender como o golpe do bloqueio de sinal funciona para evitar esse tipo de situação!
Funciona da seguinte maneira, você está parado no trânsito e uma pessoa ‘acidentalmente’ encosta no retrovisor do carro. Então, você abre o vidro do seu carro para arrumar o retrovisor e é surpreendido por um assaltante, que rapidamente levar seus pertences.
Esse é o famoso ‘golpe do retrovisor’, que vem se popularizando muito. Está correndo um vídeo nas redes sociais que apresenta o caso de um homem que aplicou esse crime agindo com um comparsa. O objetivo dos bandidos é usar da distração para diminuir a vigilância da vítima e cometer pequenos assaltos
Entenda mais informações sobre como funciona esse e outros golpes e como evitar ser a vítima desses bandidos no artigo a seguir!
Leia em seguida: Empréstimo consignado BPC liberado para representante legal! Veja!
Com funciona o golpe da falsa batida?
Nesse golpe um grupo de assaltantes dá uma pequena encostada na traseira do carro da vítima que pretendem roubar, com o intuito de fazer o motorista sair do carro e se tornar mais vulnerável.
Na grande parte das vezes, o grupo criminoso usa um carro roubado para esse tipo de golpe. Eles ficam seguindo o alvo até o momento em que estiverem em um lugar que parece menos movimentado.
Leia em seguida: INSS fará PAGAMENTO EM DOBRO para aposentados na próxima semana; Veja quem recebe
O que é o bloqueio de sinal?
O golpe do bloqueio de sinal é um pouco mais complexo, os bandidos utilizam um aparelho específico, popularmente conhecido como ‘Chapolin’, projetado para embaralhar os sinais do alarme e assim impedir que o veículo consiga ser trancado.
Desse modo, o motorista que chega em um estacionamento, usa o travamento à distância para trancar o seu veículo e vai embora tranquilo de que o carro está completamente seguro.
Entretanto, perto desse estacionamento, está um bandido esperando e aciona o ‘Chapolin’ no momento exato em que o dono do carro usa o seu controle do carro para fazer o travamento à distância.
Assim que o motorista vai embora, o criminoso abre o carro e furta todos os itens que achar no veículo.
Como evitar esses golpes?
Além desses golpes citados anteriormente, existe ainda o risco de alguém pedir informações na rua, às vezes no semáforo, e então o motorista ser roubado! Por conta disso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo fez emissão de um manual de segurança, no qual dá orientações sobre o que deve ser feito para evitar dores de cabeça no trânsito.
Confira a seguir algumas dicas de como evitar cair nesses golpes:
- Andar sempre com vidros fechados e portas travadas;
- Parar somente em locais seguros;
- Ficar atento na hora do embarque e desembarque e evitar ficar parado esperando por alguém;
- Quando o semáforo estiver fechado, diminuir a velocidade aos poucos e esperar o momento em que possa acelerar, para evitar o momento de parar o veículo.
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!