Após ficar longe de aparições públicas, muito se comenta se o presidente Bolsonaro está doente. Aqui você acessa todas as informações:
O sumiço do atual presidente do país, tem preocupado e ensejado inúmeras dúvidas sobre seu estado de saúde. O vice-presidente, Hamilton Mourão, confirmou a doença para o jornal O Globo.
Confira, em seguida, os detalhes sobre o presidente Bolsonaro está doente e ensejando que fique longe das aparições públicas.
Últimas notícias: Presidente Bolsonaro está doente
O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tem ficando nas últimas semanas mais reservado no Palácio da Alvorada, localizado em Brasília, além de não estar participando de compromissos oficiais. Isso porque, ele se encontra com erisipela, mais precisadamente uma ferida na região das pernas, conforme afirmou Hamilton Mourão, vice-presidente.
Leia em seguida: Concurso Câmara De Sumaré: Confira Todas As Informações
“É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?” — disse o vice-presidente ao jornal O Globo, no fim da cerimônia referente as cartas credencias recebidas de embaixadores estrangeiros.
O que é a erisipela?
Como presidente Bolsonaro está doente, em decorrência da erisipela, o vice-presidente está com mais frequência representando o executivo. Mas afinal, o que é a erisipela? Trata-se de uma infecção cutânea que tem como causa a bactéria Streptococcus pyogenes. Contudo, pode ser agente para a realização do processo infeccioso a Staphylococcus aureus, entre outros.
Leia em seguida: Concurso Câmara De Guarujá: Veja Agora
Ao entrar no organismo por meio de ferimentos pequenos como, por exemplo, micoses de unhas, frieiras e picadas de insetos, se não houver um tratamento adequado, pode chegar aos vasos linfáticos. E, por consequência, chegar ao tecido subcutâneo e o gorduroso da pessoa.
Nesse sentido, o diabético não compensado, tem mais chances de infecção, de insuficiência venosa localizada nos membros inferiores e também aqueles com baixa imunidade. Para diagnosticar a doença é necessária uma avaliação clínica criteriosa.
Leia em seguida: Concurso Câmara De Americana: Veja Agora
Em determinadas situações, o médico pode solicitar que o paciente faça exames de sangue para poder ser descartada possíveis complicações em decorrência da erisipela. Bem como, em casos mais complexos, é solicitada a realização de uma biópsia e exame de urina, para poder ser identificada as bactérias que estão ocasionando a infecção.
Pelo fato do presidente Bolsonaro está doente, os familiares não precisam se preocupar com o perigo de contágio, pois é uma infecção que decorre de feridas, ou seja, uma infecção secundária.
Leia em seguida: Concurso UNICAMP: Saiba Como Se Inscrever
Fatores de risco
Podemos destacar como os principais fatores de risco da erisipela, os seguintes pontos, confira:
- Gravidez;
- Uso de drogas injetáveis;
- Doenças de fígado ou dos rins;
- Declínio do sistema imunológico;
- Uso de medicamentos imunossupressores;
- Doenças imunossupressoras;
- Diabete;
- Problemas circulatórios, especialmente nas veias de membros inferiores;
- Obesidade;
- Histórico da doença.
Leia em seguida: Concurso Defensoria Pública Do Estado De São Paulo: Veja Agora
Principais sintomas
Veja, abaixo, os principais sintomas que a erisipela ocasionado na pessoa:
- Vômitos;
- Náuseas;
- Mal-estar;
- Fraqueza;
- Tremores;
- Febre alta;
- Calafrios.
Leia em seguida: Concurso Ministério Público Do Estado De São Paulo: Confira
Tratamento
Como vai pode ser feito o tratamento do presidente Bolsonaro que está doente com erisipela? Pois bem, o tratamento, pode ser ministrado por antibióticos que o médico vai prescrever para ser combatida a bactéria. Além disso, exige que o paciente se mantenha em repouso e com as pernas elevadas para aliviar o inchaço.
Leia em seguida: Concurso SEDOP PA: Últimas Notícias
Além disso, se torna necessário ter cuidado com as lesões de pele e as frieiras. Dessa forma, deve se manter elas limpas para que a bactéria não acabe se proliferando e ocasionando mais danos no paciente.
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!