De acordo com o Estadão, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite da quinta-feira, 17, em Brasília (DF). Segundo informações, o chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e precisou realizar exames. Portanto, de acordo com o meio de comunicação, uma nova cirurgia ainda é avaliada.
Em 2018, Bolsonaro foi atingido por uma facada em ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, já passou por quatro cirurgias.
Diagnóstico de Bolsonaro
O diagnóstico atual do presidente Bolsonaro é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia. Mas essa já foi operada uma vez, em 2019. Segundo informações, até o momento, o parlamentar não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico, mas o quadro ainda está em avaliação.
Leia mais: Militares pedem reunião com Lula. Eita
Bolsonaro esteve no Planalto na semana seguinte, surpreendendo a todos. Mas em sua rápida passagem, ficou convencido por aliados a dizer para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) que está à disposição para a transição.
Vale ressaltar que, de acordo com a divulgação de pessoas próximas, o presidente se machucou e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela. Porém, já estaria melhor e voltaria a cumprir a agenda presencialmente na próxima semana.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Michelle nega informação sobre Bolsonaro no hospital
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) negam que o presidente tenha dado entrada no Hospital das Forças Armadas.
Leia mais: TSE Vê irregularidade em Lula. Entenda!
Além disso, os auxiliares do presidente também disseram que Bolsonaro está se recuperando de feridas nas pernas por conta da erisipela. Mas a expectativa é de que ele volte a ter compromissos oficiais em breve.
Michelle afirmou em seu Instagram que é “mentira” que o marido precisou de atendimento médico. Além disso, criticou os jornais que reproduziram a reportagem do Estadão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou que o presidente está bem. Segundo ele, houve uma reunião entre eles e a notícia de internação é fake.
Machado afirmou em suas redes que Bolsonaro está se recuperando de um problema na perna, porém, que ele não deixou de trabalhar. Segundo ele, o presidente trabalha 18 horas diárias.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!