Na tarde desta quarta-feira (16), alguns usuários do Nubank relataram que o aplicativo estava instável. Os usuários relataram o problema usando suas mídias sociais.
Segundo eles, o app está disponível para Android e iPhone (iOS) e não permite consultar o saldo. E, como se não bastasse, também não permite que você faça outros tipos de transações financeiras. Então, por exemplo, há problemas com transferências e pagamentos.
Dados do Downdetector, plataforma que monitoriza diariamente a funcionalidade dos serviços online, indicam que as reclamações começaram às 12h12 do dia 16.
Às 13h27, a plataforma registrava um pico de 563 reclamações. Em testes realizados pela equipe do TechTudo em um iPhone 11 com iOS 16.1 e um Galaxy S10 com Android 12, as informações do banco digital foram acessadas sem problemas.
Outras transações também não falharam. A equipe chegou a entrar em contato com o Nubank para saber o que estava causando a oscilação na corrida e se havia previsão de conserto. No entanto, nunca mais voltou. Quer saber mais? Então, leia abaixo.
Como funciona o cartão Ultravioleta da Nubank
O cartão Ultravioleta do Nubank, que disputa o mercado “premium”, lançado há um ano, vai virar o jogo. A partir de agora, qualquer cliente do banco pode solicitar o produto, inclusive os recém-chegados. Por outro lado, os fundos Nu Ultravioleta Multimercado e Nu Ultravioleta Ações estão disponíveis apenas para clientes que possuem Ultravioleta.
Para obter o cartão, basta baixar o aplicativo do Nubank, abrir uma conta e fazer o pedido. O cliente passa então por uma análise de crédito. Após a publicação, os correntistas serão notificados por mensagem ou e-mail dentro do próprio app. Anteriormente, apenas quem já havia utilizado um cartão Nubank podia solicitar o Ultravioleta.
O cartão tem uma mensalidade de 49 reais, mas se o cliente gastar mais de 5.000 reais por mês ou investir 50.000 reais ou mais entre Nubank e NuInvest (anteriormente deve ter 150.000 reais), ele pode pagar.
Sua principal vantagem é o programa de pontos por meio de cashback (sistema em que parte do dinheiro gasto nas compras é devolvido ao cliente). Destes, o valor devolvido ao correntista rende 200% do CDI, muito próximo da taxa Selic, atualmente fixada em 13,75% ao ano.
Instabilidade do Nubank
Dados do Google Trends, ferramenta que coleta as principais buscas do Google, mostraram um aumento nas buscas por termos como “pergunta de hoje no Nubank”. Além disso, outra pesquisa comum informa: “Não consigo ver meu saldo no Nubank”. Além disso, alguns usuários indicaram que não estavam conseguindo transferir pelo PIX pelo aplicativo. Aparentemente, no entanto, o bug afetou apenas uma pequena porcentagem de clientes.
Leia Mais: 8 benefícios liberados para quem tem +60 anos; Veja como receber agora! Confira
O que preciso para abrir uma conta NU?
Em resumo, para abrir sua conta fintech, você deve ser residente no Brasil e ter um smartphone (Android ou iOS) compatível com o app.
Nesse sentido, qualquer pessoa maior de 18 anos pode abrir uma conta bancária digital nessas condições. Alternativamente, jovens adultos de 12 a 17 anos podem possuir um, desde que seus pais sejam clientes da Nu e autorizem.
Veja o passo a passo:
- Em primeiro lugar, clique no botão “Quero Ser Nubank” que aparece na seguinte página: nubank.com.br;
- Em seguida, preencha com seu nome completo, CPF, número do celular e e-mail;
- Logo após, clique em “Quero Ser Nubank”;
- Por fim, aguarde alguns dias para a confirmação dos dados e pronto!
O último ponto não é a análise de crédito, mas a análise cadastral. Nem mesmo uma análise de crédito para abertura de conta – mesmo quem está com saldo negativo ou cartão de crédito não aprovado pode fazer. Então, não perca tempo e acesse: nubank.com.br.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!