Diversos apoiadores do presidente Bolsonaro tem protestado contra os resultados das eleições, será que será pedida a anulação das eleições?
Apoiadores de Jair Bolsonaro alegam que um novo resultado de perícia realizada pelo exército Brasileiro traria uma justificativa para que as eleições de 2022 fossem anuladas, confira!
Bolsonaro vai pedir a anulação das eleições de 2022?
Primeiramente é importante estabelecer que esse pedido já vem sendo pleiteado pela campanha do presidente desde 2021, quando sérias acusações foram feitas às urnas.
Isso, pois Jair Bolsonaro apresenta dúvidas, por anos, em relação às urnas eletrônicas, demandando assim uma eleição por voto impresso, supostamente mais segura.
Leia mais: Como usar a calculadora do INSS para simular sua aposentadoria
Vale lembrar que essas são as mesmas urnas que elegeram o próprio Bolsonaro e seus filhos por diversos mandados como Deputados e outros cargos públicos.
As acusações contra as urnas eletrônicas tornaram-se ainda mais fortes após da derrota de Bolsonaro diante de Lula, ocorrida assim no último dia 30 de outubro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Fiscalização das urnas, qual foi o resultado?
O partido de Jair Bolsonaro já negou que tenha solicitado qualquer tipo de anulação das eleições, mas ainda aguarda o resultado final da fiscalização das urnas, previsto então para terminar no mês de dezembro.
Leia mais: INSS LIBEROU 72 MIL REAIS! Veja quem recebe
Porém, o presidente do partido de Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto, ainda não reconheceu a vitória da Lula nas eleições, disse também que a legenda não se posicionaria até a divulgação do relatório de fiscalização das Forças Armadas, mas sua espera foi em vão, já que o relatório não encontrou indícios de fraude.
Fiscalização do exército encontrou urnas fraudadas?
As forças armadas divulgaram um relatório extensivo onde não foi encontrada fraude nas eleições, mas ”não exclui a possibilidade da existência de fraude”, explicou o relatório.
O relatório também estabelece que: “O acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022“.
Leia mais: Aposentados terão direito a novos valores liberados com aumento de margem
Dessa forma, os milhares de brasileiros que protestam nas ruas, contra o resulta do das eleições, seguem tendo justificativa para fazê-lo, uma vez que a suposta análise das forças armadas, que deveria inocentar ou culpar as urnas, foi então inconclusiva.
Resta então ao povo brasileiro aguardar pelo desenrolar desta história.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!