Uma decisão vem gerando uma grande confusão na Copa do Mundo! Só vai estar liberado bebidas que não são alcoólicas nessa Copa de 2022! A Budweiser, sendo uma das principais marcas patrocinadores dessa competição, já reagiu nas redes sociais com bastante sarcasmo, mesmo sabendo que vai ser indemnizado por conta dos ‘danos’ causados.
Entenda mais informações sobre como deve funcionar essa decisão da Copa do Mundo de 2022 no Qatar sem as bebidas alcoólicas no artigo a seguir!
Leia em seguida: Confira quanto será liberado para aposentados e pensionistas do INSS: Novo aumento de margem! Novos valores
É oficial a decisão da Copa do Mundo sem bebidas alcoólicas?
É oficial, a Copa do Mundo de 2022 vai mesmo ser zero álcool. Os rumores em relação a essa proibição por parte da família real do Qatar já tinham chegado na manhã da sexta-feira passada, confirmada como oficial por parte do New York Times logo na manhã seguinte.
Como isso deve impactar a Copa do Mundo?
A cerveja é uma das principais bebida alcoólica quando o assunto é futebol, e como dito anteriormente, vai estar banida dos recintos desportivos no Qatar. A fica seguir a ordem, mas não isso não deve sair barato para a organização.
É importante ressaltar que a Budweiser (marca de cerveja) a qual é uma das principais patrocinadores da prova do Qatar, vai deixar de ter o seu nome espalhado nesse campeonato Mundial! Por conta disso, e porque um contrato entre as duas partes foi quebrado, a Budweiser vai ter o direito a receber uma indenização justa.
De acordo com rumores, o acordo de patrocínio estava avaliado em cerca de 75 milhões de dólares, mais de 72 milhões de euros. Esse valor deverá ser revertido para a empresa americana, apesar de os valores da indenização não terem sido ainda divulgados.
Qual foi a reação do mundo?
A decisão de proibir o consumo de cerveja, conforme a New York Times, já deixou vários adeptos chateados. Essas muitas restrições na prova não vem agradando à maioria, mas a organização do Mundial não está autorizada a endereçar, para já, qualquer mensagem.
Mas, quem já reagiu, por meio das redes sociais, foi a Budweiser. A marca foi até às redes sociais para deixar uma mensagem com bastante sarcasmo perante uma situação prejudicial para a marca. Mas, a publicação acabou sendo apagada.
Gostou das informações sobre a Copa do Mundo de 2022 no Qatar sem bebidas alcoólicas? Então não deixe de dar uma olhadinha nas dicas a seguir para não perder nenhuma novidade aqui no Blog João Financeira!
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!