Milhares de segurados podem ter benefício suspenso!
O auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) é um benefício concedido ao trabalhador nos casos de doenças ou quando sofrido um acidente que impossibilita o exercício do trabalho e/ou das atividades cotidianas.
Leia mais: Auxílio Brasil: R$ 800,00 em 2022!
Deve-se ficar afastado de suas atividades laborais por mais de 15 dias consecutivos, assim poderá solicitar o auxílio por incapacidade temporária ou até mesmo o auxílio por incapacidade temporária acidentário.
O benefício só é concedido se o cidadão estiver na condição de segurado da Previdência (contribuindo junto ao INSS mensalmente). Seja ele segurado obrigatório, individual, avulso ou segurado especial.
O Instituto Nacional do Seguro Social pode suspender em breve o pagamento de benefícios, para aquelas pessoas que são beneficiárias de auxílio-doença.
Leia mais: Empréstimo Consignado para aposentado do INSS!
Os segurados que recebem o benefício auxílio-doença e não marcaram a perícia médica podem vir a perder o seu pagamento com a vinda do pente-fino realizado pelo INSS.
O prazo foi dado até o dia 19 de novembro para a realização de agendamento de perícia. Conforme o órgão, pelo menos 85.191 beneficiários correm o risco de ter os seus pagamentos obstruídos.
Muitos segurados deixaram de agendar através do site/aplicativo MEU INSS ou pela central 135, que fica disponível de segunda a sábado das 7 horas às 22 horas.
Todos os segurados que não agendaram a perícia médica dentro do prazo estipulado, o benefício será suspenso e só será reativado após o agendamento da perícia médica. A pessoa que não entrar em contato com o INSS depois da convocação, terá o seu devido benefício definitivamente detido.
Leia mais: 14º salário: Pagamentos devem ocorrer em 2022
Se você gostou das informações sobre benefício suspenso, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!