A escolha do Catar como Sede da Copa do Mundo, envolve muitas polêmicas, uma delas é a de vendas de bebida alcóolica no Estádios. Logos após a escolha do Catar como o país sede da Copa do Mundo de 2022, ficou acordado com a FIFA de que o país, que não permite a livre venda de bebidas alcóolicas liberaria a venda durante o evento.
No entanto, dois dias antes da Copa a FIFA entrou em um acordo com as autoridades do Catar, em que foi decidido que a venda de bebidas alcóolicas ficaria proibida dentro dos estádios e no seu entorno.
O país liberou a venda apenas nas famosas “Fan Fests” e em outros pontos que são licenciados, como hotéis ou locais de estadias dos torcedores.
Leia Mais: 8 benefícios liberados para quem tem +60 anos; Veja como receber agora mesmo! Surpresa
Proibição da venda de cerveja na copa do Mundo
O País é liderado por um regime monarquista e absolutista, muito conservadores com a sua religião. Portanto, são conduzidos por sua religião a adotar essa postura contra as bebidas alcóolicas, proibindo o consumo de álcool.
Leia Mais: Posso ter desconto no salário se faltar pra ver o jogo do Brasil na Copa? Entenda
O principal motivo da polêmica, é de que existe uma suspeita de que a FIFA não tenho informado essa proibição, para não gerar um revés dos torcedores à irem para o evento.
Além disso, nos lugares em que está liberada a comercialização de cerveja, o valor está muito alto, onde um copo de cerveja de 500ml está custando R$ 75. Isso agravou ainda mais a polêmica sobre a venda de cerveja na Copa do Mundo 2022.
Situação da Budweiser patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022
A Budweiser não gostou nenhum pouco da decisão da FIFA, já que as duas possuem contratos milionários envolvendo o evento Mundial, gerando um mal estar entre as duas, e que pode acarretar em várias multas para a FIFA.
E então, gostou do conteúdo sobre a Copa do Mundo de 2022? A João Financeira traz em seguida as últimas notícias de hoje sobre o AUXÍLIO BRASIL. Clique no link em seguida e saiba mais:
Novo valor do Auxílio Brasil liberado em Novembro assusta beneficiários; Veja agora
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.