Presidente eleito tinha uma leucoplasia, uma espécie de lesão branca, que foi identificada no check-up antes da viagem para o Egito. Luiz Inácio Lula da Silva teve alta às 7h45m desta segunda-feira (21) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após retirar uma leucoplasia, o presidente eleito passa bem.
Leia mais: Atenção! Vale-Gás será pago só em dezembro; entenda
A equipe foi coordenada por Roberto Kalil, médico de Lula. A lesão, localizada na prega vocal esquerda, e foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na semana passada.
De acordo com o boletim médico divulgado, o procedimento mostrou ausência de neoplasia. Lula deve permanecer em São Paulo, sem agenda pública.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
“Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, postou o presidente eleito em sua conta no Twitter.
Boletim médico
“O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.
Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica
Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico”
Leia mais: Além de salário, aposentados têm direito a outros 2 benefícios do INSS; saiba quais são
O que é Leucoplasia?
A leucoplasia é o desenvolvimento de placas ou manchas brancas em regiões como interior das bochechas, fundo da boca, língua ou laringe. É importante frisar que elas podem ser sinais precoces de um câncer. “Estaticamente, em cada 10 pessoas um caso pode virar câncer. É uma lesão com potencial para virar um carcinoma”.
Leia mais: Agora é lei: beneficiários do INSS poderão fazer até 15 linhas de empréstimo consignado
De acordo com relatos de um médico, a placa branca que não sai com escovação ou com o limpador de língua, por exemplo.
“A doença não tem sintomas, a pessoa não sente incômodo e pode arder quando ela se alimenta. Se tiver uma leucoplasia na prega vocal, a pessoa pode ter uma alteração na voz”
Revisão da vida toda do INSS: como o STF deve decidir?
Confira também
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!