A Black Friday está chegando e com ela vem muitas oportunidades de pessoas com mau-caráter se aproveitarem! No momento, já estão acontecendo golpes que envolvem a Black Friday. Pensando nisso fizemos esse artigo visando alertar e ajudar os cidadãos brasileiros a não cair nesse tipo de golpe!
Acima de tudo, pensando em ajudar os consumidores a fugir dos golpistas, o Procon de São Paulo fez uma relação de lojas virtuais que devem ser evitadas em 2022. Vale ressaltar que, para fazer essa lista, o Procon considerou os seguintes pontos:
- Empresas com muitas reclamações registradas;
- Que foram previamente notificadas sobre a situação e;
- Não responderam às notificações.
A relação ainda mostra alguns endereços criados exclusivamente para enganar consumidores, pois se passam por lojas virtuais.
Em 2022, o raking tem ainda mais relevância, isso porque, os especialistas apontam um crescimento do ticket médio do consumidor durante a data. Por exemplo: Em um levantamento do Mercado Livre, por exemplo, foi exposto que 78% dos brasileiros querem gastar mais durante esse evento.
Leia em seguida: SAIU DECRETO Abono Extra 14 salario inss 2022 Pagamento Em Dezembro? Últimas noticias
Somente no ano passado, a Black Friday gerou um lucro de cerca de R$ 4 bilhões aos comerciantes, de acordo com estudo da Betway.
Vale pontuar que até o momento, a lista conta com 41 sites, mas foi divulgada pela primeira vez em 2011. Este ano, a lista teve uma atualização durante o mês de julho e sofreu uma revisão agora para o evento. Você pode consultar os sites por meio desse site: sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php.
Quais descontos realmente valem a pena na Black Friday?
Essa dúvida é bastante comum nessa época do ano. Pensando nisso, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) fez um levantamento para analisar o potencial de descontos efetivos durante este evento de fim de ano tão aguardado pelos brasileiros.
Para fazer a pesquisa, durante 40 dias, a entidade coletou 180 preços dos itens que forma os mais buscados pela internet. O que a CNC descobriu foi que cerca de 39% deles revelaram uma tendência de redução, ou seja, de preços mais baixos que o normal.
Vale pontuar que os principais destaques da pesquisa ficaram para:
- Quedas de 17% no valor de sapatos masculinos;
- 13% em lavadoras de roupas;
- 10% em smartwatch;
- 8% em fones de ouvido.
Então fique atento! Pois se você está buscando por produtos de tecnologia ou eletrodomésticos, vale a pena ficar de olho, mas sempre tomando muito cuidado com os golpes da Black Friday!
Leia em seguida: 8 benefícios liberados para quem tem +60 anos; Veja como receber! Confira e saiba solicitar
Dica Bônus
Receba as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas todas as nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!