O Vale Gás basicamente de modo geral é um programa de distribuição de renda implementado por meio do Governo Federal com o principal objetivo de atender os beneficiários da Rede de Proteção Social junto ao Bolsa Família.
Entenda mais informações sobre como está funcionando o vale-gás estadual no Ceará no artigo em seguida!
Leia em seguida: Revisão da Vida Toda poderá ser julgada amanhã (30)
Como está o pagamento do Vale-Gás estadual?
A gestão do estado do Ceará continuou o pagamento do programa Vale-Gás por meio de um terceiro lote do programa social! Dessa forma, no decorrer dos dias 22 e 23 de novembro, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) fez a entrega dos tíquetes aos prefeitos, secretários e alguns representantes municipais em diversos órgãos relacionados ao Cartão Mais Infância Ceará.
Essa entrega foi feita por meio da sede da secretaria, na cidade de Fortaleza. Agora durante a última terça-feira, os tíquetes chegaram a 92 municípios das regiões Metropolitana de:
- Fortaleza;
- Cariri, Centro Sul;
- Maciço de Baturité e;
- Litorais Norte e Oeste.
Então, na quarta-feira da mesma semana, os municípios do Vale do Jaguaribe, de Sobral, dos sertões de Canindé, Central e também de Cratéus, no Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba, começaram a receber esse benefício.
Leia em seguida: Inscreva-se já para receber o BOLSA FAMÍLIA em 2023!
Como está funcionando o Vale Gás no Ceará?
Conforme a coordenação da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, o benefício foi criado pelo governo estadual logo no começo da pandemia do Covid-19.
Esse programa é destinado para aqueles que fazem parte do Cartão Mais Infância, os beneficiários do Auxílio Brasil com renda por pessoa de até R$150, jovens com inscrição na medida Virando o Jogo e entidades e cozinhas sociais, com algum convênio com o Cartão Mais Infância Ceará.
Dessa maneira, os prefeitos começaram a fazer a distribuição dos tíquetes do benefício em seus municípios na última semana para os grupos citados anteriormente, de forma que a ação possibilita que cada família consiga fazer o equivalente a uma recarga de um botijão de gás de 13 quilos.
Além disso, é importante ressaltar que para receber o benefício em uma das unidades do Crás, é preciso que o beneficiário leve documentos como RG, CPF, NIS e comprovante de residência.
Confira a seguir 3 maneiras de retirar o vale-gás estadual por meio do tíquete:
- Vá até um posto de revenda mais próximo da Nacional Gás;
- Entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás de sua localidade;
- Entrando em contato com o canal de atendimento da empresa disponível pelo número de telefone 0800-7021200.
Confira em seguida:
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.