CUIDADO! Publicações em redes sociais podem fazer você perder o benefício do INSS e ficar sem os pagamentos todo mês!
Para que você receba mensalmente seus benefícios do INSS é preciso enquadrar-se em critérios determinados pela Lei, de modo que falar besteiras online pode resultar até na suspensão do benefício!
Cuidado! Publicações em Redes sociais pode resultar na perda do seu benefício do INSS
Primeiramente é importante estabelecer que o INSS opera de acordo com suas próprias diretrizes, sendo responsável pelo pagamento de milhares de benefícios previdenciários à população brasileira. Através do órgão são pagas pensões, aposentadorias, auxílios e muito mais.
Todavia, para ter acesso aos benefícios, faz-se necessário que o cidadão esteja devidamente enquadrado em critérios predeterminados pelo órgão, evitando assim que benefícios sejam pagos indevidamente usando dinheiro público.
Leia mais: É possível dar entrada em aposentadoria por invalidez do INSS pela internet; saiba como
Mas você sabia que suas publicações em redes sociais podem fazer o INSS cortar seu benefício? Isso pois tudo o que você diz em redes sociais pode ser usado como evidências em ações jurídicas, não somente envolvendo o INSS.
Um exemplo recorrente é o de pais que se negam a pagar a pensão dos filhos, atrasam ou pagam valores menores do que deveriam, mas ostentam riquezas em suas redes sociais. Essa ostentação pode ser utilizada como evidência de que o cidadão pode contribuir ainda mais, de modo que, caso o Juiz assim determina, pode haver o aumento da pensão alimentícia.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
INSS usa redes sociais para investigar beneficiários?
Quem recebe do INSS benefícios por incapacidade, por exemplo, podem acabar sendo prejudicados por suas postagens em redes sociais. Isso pois, normalmente agindo de má fé, laudos falsificados ou exagerados são utilizados para conseguir o benefício, mesmo que o cidadão seja capaz de exercer atividade remunerada.
Leia mais: R$ 450 milhões: Veja o passo a passo para apostar na Mega da Virada com maior prêmio da história
Todavia o farsante acaba, em alguns casos, esquecendo de falsificar suas necessidades também em rede social, de modo que o INSS, através de uma avaliação das ditas redes, pode entender que o cidadão não tem a necessidade de receber o Auxílio.
Dessa forma, ao avaliar aquilo que é disponibilizado pelo próprio cidadão em rede social, o INSS pode acabar suspendendo benefícios indevidos, exigindo também o retorno dos valores já pagos.
Veja também: Vitória dos aposentados no STF! Confira agora!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Vai ter pagamento do 14° salário do INSS em 2022? Saiba mais
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!