Com o principal objetivo de auxiliar em novos empreendimentos, a Caixa Econômica Federal está disponibilizando R$ 5 mil exclusivamente para as mulheres empreendedoras! Trata-se de uma nova modalidade de crédito lançada para alçar voo dessas empreendedoras brasileiras.
O nome do programa é Emprega + Mulheres e tem como o grande objetivo de ajudar as trabalhadoras a conquistarem um espaço no mercado, oferecendo suporte financeiro e profissional a essas cidadãs.
Confira no artigo em seguida mais informações sobre o empréstimo da Caixa para mulheres empreendedoras!
Leia em seguida: Qual a estratégia de Bolsonaro para tirar Lula da presidência?
Como funciona o empréstimo da Caixa para mulheres empreendedoras?
A Caixa Econômica Federal deverá disponibilizar esse benefício para mais de 30 milhões de mulheres que estão em busca de empreender! Para isso, as que se interessarem em fazer o pedido desse crédito devem seguir os seguintes requisitos mínimos:
- Mulheres que desejam regularizar e formalizar sua pequena empresa;
- Mulheres MEI que estejam passando por crise financeira.
Ao se enquadrar nesses requisitos, para conseguir o acesso a empreendedora deve, em seguida:
- Formalizar o MEI;
- Realizar um curso do Sebrae;
- Acessar sua linha de crédito.
É importante deixar claro que essa nova linha de crédito é uma iniciativa que deve priorizar, sobretudo, as mulheres brasileiras que já foram vítimas de violência doméstica. Nesse tipo de situação, o valor a sacar deve ser ainda maior.
Além disso, qualquer cidadão que estiver passando por algum tipo de vulnerabilidade social deverá ter acesso prioritário também.
De acordo com o texto que foi aprovado, vai ser disponibilizado o suporte para prevenção e combate ao assédio sexual e outros tipos de violências que possam surgir dentro do local de trabalho.
Além disso, as empreendedoras vão contar também com:
- Auxílio creche;
- Extensão da licença-maternidade por mais 60 dias;
- Qualificação profissional;
- Equilíbrio salarial entre homens e mulheres que estiverem no mesmo cargo.
Leia em seguida: Vale-gás de dezembro: veja como saber se vai receber o auxílio
Quais são outras modalidades de empréstimo?
Além do valor disponibilizado pela Caixa Econômica que foi citado anteriormente, a Caixa, junto ao Sebrae, deve estar fazendo ações de atendimento a empreendedoras de todo o Brasil.
O objetivo dessa ação conjunta é capacitar o máximo de mulheres brasileiras que lutam por acesso ao mercado de trabalho que não está nada fácil.
Ademais, é importante ressaltar que as mulheres que recebem Auxílio Brasil, também vão poder utilizar os serviço e contratar essa nova linha de empréstimo. Nesse caso, a Caixa Econômica Federal garante que o benefício do programa social deverá ser mantido.
Leia em seguida: Esses motivos podem fazer a pensão por morte ser CANCELADA; veja quais são
Dica Bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!