Nas últimas semanas, vários brasileiros estão se queixando quanto ao arrependimento por solicitarem o empréstimo auxílio Brasil. E isso se deve a vários fatores. Em outubro, muitos desses brasileiros solicitaram o empréstimo para resolver urgências. No entanto, acabaram se enrolando ainda mais!
É válido dizer que, não é raro pessoas pedirem empréstimos financeiros e acabarem se endividando ainda mais! Aliás, também não é nada que acontece somente com o consignado do auxílio Brasil. Por isso, especialistas recomendam cautela quanto a solicitação!
Então, neste artigo, vamos te mostrar sobre os arrependimentos de quem contratou o consignado! Veja!
Beneficiários se arrependem de contratar empréstimo auxílio Brasil
Desde quando foi liberado, o empréstimo auxílio Brasil foi palco para várias incertezas, não somente por se tratar de um empréstimo que, por si só, já gera dúvidas. Mas também, por comprometer o benefício de pessoas em linha de pobreza e extrema pobreza.
Nesse sentido, vários especialistas foram contra a liberação do crédito, inclusive, ele foi pausado na Caixa Econômica por determinado período, voltando logo depois.
Em síntese, muitos brasileiros beneficiários do auxílio Brasil, contrataram o crédito consignado para resolver urgências financeiras. No entanto, meses depois, estão ainda mais endividados, já que as taxas de juros não descansam!
Naquele mês, cerca de R$5 bilhões foram emprestados pelo consignado, segundo o Banco Central. Aliás, em 15 dias, a Caixa concedeu crédito a mais de 1,6 milhão de beneficiários. Em um primeiro momento, um alívio para as famílias. Logo após, uma grande dor de cabeça.
Leia mais: Idosos recebem 14º salário em 2022? Veja quando será pago; valores e quem tem direito
Reclamações recentes do empréstimo auxílio Brasil
De acordo com dados recentes, os beneficiários reclamam principalmente do valor alto do empréstimo. Isso porque, apesar de em um primeiro momento parecer ser mais vantajoso que os demais consignados no mercado, a margem do benéfico é muito comprometida!
E em 15 de novembro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual disse que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil é inconstitucional. Nesse sentido, no último dia 30, foi a vez do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedir ao tribunal para apurar a responsabilidade do presidente Jair Bolsonaro na concessão de empréstimo consignado a beneficiários do Auxílio Brasil em período eleitoral.
E, além disso, o subprocurador Lucas Furtado agora pede a responsabilização da presidência da Caixa e de Bolsonaro por uso eleitoral do benefício. No entanto, recomendamos que antes de solicitar qualquer modalidade de empréstimo, você tire todas as dúvidas possíveis com relação aos valores!
Veja também: Novo salário mínimo de 2023 – NOVO Salário mínimo dos aposentados VEJA os VALORES do INSS
Confira também
14° Salário COM LULA? Deputado REVELA EM VIDEO Bomba sobre PAGAMENTO do 14 salario dos APOSENTADOS
Dica bônus:
Receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!