Aposentados do INSS que optaram por seguir trabalhando mas foram demitidos durante a pandemia poderão receber novo benefício!
O novo benefício permite então que milhares de aposentados em todo o Brasil recebam três novas parcelas do seguro desemprego, totalizando assim R$ 4500,00!
Novo benefício ajuda aposentados demitidos durante a pandemia
Com a precarização da aposentadoria no Brasil, milhares de aposentados optam por seguir trabalhando mesmo após a aposentadoria. Dessa forma é extremamente comum encontrar aposentados que seguem trabalhando com carteira assinada, tendo assim acesso aos direitos trabalhistas.
Leia mais: 14° Salário é liberado por governador de um estado: Saiba quem recebe
Dentre esses direitos trabalhistas está o seguro desemprego, um valor pago a trabalhadores que passam por demissão sem justa causa. Todavia, um novo projeto defende que sejam pagas três novas parcelas do benefício aos aposentados que foram demitidos sem justa causa durante a pandemia.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Novo projeto de lei defende pagamento aos aposentados
O novo projeto de lei da Deputada Aline Gurgel promete o pagamento de novas parcelas do seguro desemprego aos aposentados, desde que tenham sido demitidos sem justa causa, e somente durante a pandemia.
Dessa forma aqueles que foram mais afetados durante a pandemia, perdendo inclusive seus empregos, poderão receber esse novo valor.
Leia mais: INSS: Vitória dos aposentados é CONFIRMADA no STF.
Mas vale lembrar que o projeto beneficia somente os já aposentados que sofreram essas demissões sem justa causa durante a pandemia, com um valor de R$ 4500 dividido em três parcelas.
A tramitação do projeto segue normalmente em 2023, podendo ser aprovado a qualquer momento, todavia deve seguir tramitando em 2023.
O novo benefício já está aprovado?
O benefício que promete pagar três novas parcelas do seguro desemprego aos aposentados ainda não teve aprovação, dessa forma segue tramitando.
Leia mais: PIS PASEP 2023: Veja regras para receber e valores
Abaixo você confere a tramitação atualizada do projeto, que infelizmente ainda não está aprovado em 2022.
- Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, onde o projeto aprovou no dia 17/06/2021;
- Depois para a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, onde está desde o dia 21/06/2021;
- Encaminhada assim para a comissão de Finanças e Tributação;
- E por fim à comissão de constituição, Justiça e Cidadania.
Veja também: Lula pode não assumir a presidência!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Revisão da vida toda INSS: Quem tem direito e quando vale pedir?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!