Filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) esclareceu ao colunista Paulo Cappelli que uma tentativa de golpe militar ”nunca foi cogitada”.
Segundo o filho do presidente, nunca houve sequer a cogitação de um golpe militar no Brasil, ao contrário do que opositores do governo Bolsonaro dizem, mas será que é verdade?
Flávio Bolsonaro fala sobre golpe militar
Segundo Flávio Bolsonaro, nunca foi cogitada a ideia de um golpe militar no Brasil, mas será que procede? No último dia 30 de novembro completamos mais de 30 dias de protestos frente aos quartéis militares, que seguem até hoje.
Leia mais: Você pode ter direito a sacar R$ 1 mil do seu FGTS; veja o prazo e as regras
Dentre as diversas mensagens vistas nos protestos citados anteriormente, o pedido por intervenção militar é comum, levando assim ao medo da população. Todavia, segundo Flávio Bolsonaro:
“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal”.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Bolsonaro não criará impedimentos para que Lula assuma
De acordo com Flávio Bolsonaro, o governo de Jair Bolsonaro não criará impedimentos para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma o cargo para o qual foi eleito em 2023. Todavia pautas que, segundo o senador, beneficiam as eleições, como o voto impresso, seguem sendo pauta Bolsonarista.
Leia em seguida: Caixa vai dificultar financiamento de imóveis em dezembro; saiba mais
Desde a derrota nas eleições, no último dia 30 de outubro, Bolsonaro tem sido extremamente reservado, gerando até preocupação em seus amigos e apoiadores. Problemas de pele também acometeram o presidente, que segue realizando tratamento, evitando assim aparições públicas ou postagens nas redes sociais.
Leia mais: Essas pessoas podem se aposentar pelo INSS sem idade mínima; veja se você é uma delas
Reuniões realizam-se a portas fechadas e as lives semanais, tradicionalmente realizadas durante o governo, cessaram.
Bolsonaro chora em evento
Na segunda-feira, dia 5 de dezembro, Bolsonaro foi flagrado chorando ao participar de uma cerimônia das forças armadas, realizada em Brasília, porém sem discurso. O presidente é visto extremamente emocionado e secando as lágrimas, isso ao cumprimentar os oficiais que foram promovidos no evento.
Leia mais: BANCOS LIBERAM PAGAMENTO: 14º Salário PAGO pelos BANCOS! Pagamento ANTECIPADO 14º SALÁRIO
Para a colunista Juliana Dala Piva, do UOL, o choro de Bolsonaro seria o reconhecimento da realidade da derrota.
Conheça também: Margem Social! Um projeto que libera empréstimo de até R$ 20.000,00!
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
SAIU AGORA: 14° SALÁRIO – Lula VAI PAGAR? Veja Datas e Valores
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!