No último ano, o Governo Federa divulgou as novas regras para receber o auxílio inclusão. Assim, surgiram muitas dúvidas sobre este assunto. Aliás, o grande objetivo do auxílio é promover a independência financeira e social dessas pessoas para que elas possam conseguir um trabalho, mas permanecer ganhando o benefício.
Então, neste artigo, vamos falar sobre como receber auxílio, inclusão, valores, dentre outras informações! Veja!
E como receber o auxílio inclusão?
Então, para receber o benefício do auxílio inclusão, é necessário cumprir com os seguintes requisitos:
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- Ter recebido nos últimos 5 anos o benefício assistencial BPC ou estar recebendo atualmente;
- Iniciar atividade remunerada com salário mensal abaixo de dois salários mínimos;
- Ter renda familiar por componente do grupo familiar igual ou abaixo de 1/4 do salário mínimo vigente, mas antes de retornar as atividades no mercado de trabalho;
- Estar devidamente cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico);
- Estar com o seu CPF regularizado.
Logo, se você cumprir todos esses requisitos, você conseguirá ter acesso ao auxílio inclusão.
Em suma, também é válido destacar que, de acordo com a legislação, o segurado que voltar ao mercado de trabalho, pode receber 50% do salário de benefício do BPC. Neste ano de 2022, o valor é de R$ 1212, logo, o valor do auxílio inclusão é de R$ 606. E, além disso, pode, ter acesso às vantagens que a própria empresa oferece.
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Veja como se cadastrar no auxílio inclusão
Então, veja a seguir como se cadastrar no auxílio inclusão. A seguir:
- Em primeiro lugar, entre no ambiente virtual Meu INSS (site ou o aplicativo);
- Depois disso, selecione a opção “Crie sua conta Gov.br”;
- Agora você precisa optar por uma das opções de cadastro disponíveis;
- Logo, insira as informações pessoais de cadastro que o sistema exige;
- Assim, ecolha uma senha exclusiva segura;
- Então, confira se os dados pessoais estão realmente corretos;
- Logo, faça login no sistema.
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Logo após cumprir todos esses passos, você deverá ir até à função de “novo pedido” e escolher a aba do próprio auxílio inclusão para pessoas com deficiência. Depois disso, será necessário inserir alguns dados pessoais no sistema INSS para validar com CPF válido.
Em seguida, a autarquia terá o prazo de no máximo 30 dias para consultar informações sobre o seu pedido e analisar o seu perfil. Após esse período, o órgão deve dar algum retorno informando a aprovação do pedido ou recusa.
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