O salário em dobro funciona como um tipo diferente de empréstimo consignado, com retorno em dezembro.
Ou seja, essa antecipação, que faz parte do subsídio, pode ser paga em 11 parcelas nos anos restantes a uma taxa mensal de aproximadamente R$ 110.
Por exemplo, para um beneficiário que recebe salário mínimo (RS$ 1.212) da Previdência Social. A aprovação do PL permitirá o acesso a um pagamento de R$ 2.424 em janeiro. Saiba mais a respeito deste benefício a seguir!
Qual é o objetivo do salário em dobro?
De acordo com o deputado Antônio Furtado (UNIÃO/ RJ), autor do projeto, o objetivo é fortalecer a renda do brasileiro para que ele não se endivide.
Leia em seguida: Acabou A Espera: Salário Mínimo De 2023 Vai Aumentar! Confira Os Valores
Segundo o deputado, “janeiro é o mês de maior dificuldade financeira para os brasileiros devido aos gastos com IPVA, IPTU, material escolar e matrícula”.
O pagamento em dobro não é apenas para segurados do INSS, mas também para servidores públicos. Civil e militar beneficiários de projetos sociais também.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O benefício do SALÁRIO EM DOBRO do INSS valerá em 2023?
Aprovado pela Comissão de Administração do Trabalho e Serviços Públicos (CTASP), o projeto aguarda a aprovação do Relator da Comissão de Segurança Social e famílias (CSSF).
Leia em seguida: Limpa Nome Do Serasa Vai Até Dia 23 De Dezembro
Após aprovação pela delegação da câmara de Comércio, a proposta será remetida para análise e sancionada pelo Senado Federal.
Leia em seguida: Herdeiros Podem Receber FGTS De Trabalhador Falecido; Saiba Como
Com todas as aprovações dos responsáveis, caso não haja alteração no texto a medida é aprovada pelo presidente da república. Mas ainda não há expectativa de aprovação de propostas de andamento para 2023.
Gostou do conteúdo sobre SALÁRIO EM DOBRO? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Então clique no link e saiba mais.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.