O que é preciso para receber o adicional de 25% para aposentados?
Nos últimos anos muitos aposentados do INSS entraram na justiça cobrando o devido direito de obter um adicional de 25% na aposentadoria.
Leia mais: Veja: Aposentadoria mais rápida!
Levando em consideração que a pouco tempo o STF decretou que os aposentados realmente possuem direito no benefício, e que lhe cabem ser pago o valor que lhe pertencem.
Esse extra é disponibilizado para aquelas pessoas que estão sem condições de realizar suas atividades cotidianas, e precisam de ajuda de terceiros para conseguirem concretizar as devidas tarefas do dia a dia.
Ajuda para atividades do dia a dia trata-se de necessitar de ajuda para literalmente tudo, alimentar-se, cuidados com higiene pessoas e todas as ocupações para sobreviver.
O adicional de 25% serve justamente para as pessoas que necessitam desses cuidados mencionados acima e dependem exclusivamente de cuidados de algum profissional para passar os seus dias.
Leia mais: Fui chamado para a reabilitação profissional e agora?
Para ter direito ao adicional o cidadão deve receber o benefício aposentadoria por invalidez e se incluir em algumas situações que serão citadas abaixo:
- cegueira total;
- perda de no mínimo nove dedos das mãos;
- paralisia dos dois membros superiores ou inferiores;
- perda dos membros inferiores, acima dos pés, quando a prótese for impossível;
- perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
- perda de um membro superior e outro inferior, quando a prótese for impossível;
- alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social;
- doença que exija permanência contínua no leito.
Lembrando que o INSS não disponibiliza o adicional de 25% apenas nessas ocasiões, pois existem outras situação que os beneficiários podem vir a receber também.
Leia mais: URGENTE: Segurados Pagarão Perícias!
Se você gostou das informações sobre o adicional de 25%, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: