O abono salarial PIS/Pasep de 2023 vai ser pago! Um dinheiro que chega em boa hora, pois com o novo ano, milhões de pessoas se preparam e planejam a vida financeira.
No entanto, para os trabalhadores CLT e funcionários públicos, saiba que é possível verificar quando o abono salarial vai ser pago em 2023.
Vale ressaltar que o abono salarial PIS/Pasep neste ano, será destinado para quem exerceu sua atividade ao longo de 2021. Entenda melhor.
Quem recebe o abono salarial PIS/Pasep
Para receber o pagamento do PIS/Pasep este ano, não basta apenas ter trabalhado em 2021. Afinal, o benefício possui algumas regras e condições para que o profissional receba.
Resumidamente, o brasileiro que trabalhou em 2021 precisa também se encaixar nos seguintes requisitos:
Leia mais: Saiu lista de quem vai receber um 14° salário nesse fim de ano! Confira agora quando será pago
- Estar inscrito no PIS ou Pasep há, pelo menos, 5 anos;
- Ter recebido em média até dois salários mínimos por mês em 2021;
- Trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021;
- Ter os dados enviados pelo empregado na RAIS/eSocial.
Todavia, ressaltamos que a partir de fevereiro será possível consultar se você receberá o valor. Mas, além disso, se vai receber o abono salarial por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Confira as datas de pagamento
O calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep é dividido em dois grupos. Portanto, o primeiro é para trabalhadores da iniciativa privada que recebem o PIS pago pela Caixa Econômica Federal. Todavia, o segundo grupo são os servidores públicos que recebem o Pasep pago pelo Banco do Brasil.
Leia mais: FIM DO AUXÍLIO BRASIL! E AGORA?
Pis
No caso do PIS, pago para trabalhadores da iniciativa privada, as datas de pagamento são as seguintes:

Vale ressaltar que a Caixa depositará o dinheiro na conta-corrente ou poupança, para quem é cliente do banco. Mas quem não é, receberá pela conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial.
Mas caso haja valores do abono salarial não possam ser creditados em conta na Caixa ou em uma conta poupança social digital, o trabalhador pode sacar o dinheiro com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento. Porém, se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.
Pasep
No caso do Pasep, pago pelo Banco do Brasil, defini-se o calendário de acordo com o dígito final da inscrição, confira:

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Portanto, o beneficiário pode optar por realizar transferência (TED) para conta de mesma titularidade em outras instituições financeiras. O processo é feito nos terminais de autoatendimento do BB ou no portal.
Caso o depósito não caia, é necessário procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mas as informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01.
Veja também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!