Segurados do INSS tem dívidas anuladas
Os aposentados e pensionistas que recebem algum valor indevido da Previdência acabam contraindo uma dívida por conta de processos administrativos abertos contra eles.
Leia mais: Desconto na luz: Tarifa social
O INSS perdoou as dívidas daqueles segurados que tinham recebido algum valor da Previdência que não tinham direito. Quando acontece isso, é aberto um processo administrativo contra esses segurados e os mesmos ficam com uma dívida ativa na união.
Esses casos geralmente são de fraudes e irregularidades e, frequentemente, a Previdência Social faz operações para identificar esse tipo de situação nos benefícios que foram pagos sem que o beneficiário tenha direito ao valor a mais.
Leia mais: URGENTE: Brasileiros tem dinheiro para sacar do PIS/Pasep
O Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Campbell decidiu que esses segurados que possuem dívida ativa na união com processos administrativos iniciados antes de 22 de maio de 2017 ou 18 de janeiro de 2019 no caso de haver envolvimento de terceiros, terão suas dívidas perdoadas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O motivo da decisão do Ministro são brechas encontradas na lei brasileira e a falta de ampla defesa dos beneficiários. Até o momento, não foi divulgada pela Previdência Social a quantidade de beneficiários que terão as dívidas perdoadas e nem o valor que isso vai representar aos seus cofres.
Leia mais: Quem tem direito a R$6.000,00 do artigo 29 em 2022!?
Se você gostou das informações sobre Dívidas com o INSS Perdoadas, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: